Feira do Artesanato: geração de emprego e renda para os artesãos do Amapá.

Durante este fim de semana a Feira do Artesanato movimentou a Casa do Artesão, recebendo aproximadamente três mil visitantes, divididos entre turistas e a população do Amapá. As pessoas tiveram a oportunidade de apreciar e levar para a casa artesanatos de primeira qualidade feitos por artesãos do Estado.

Com os próprios artesãos vendendo e contando a história de suas peças para o público, o ritmo de venda ficou mais acelerado e o artesão pôde divulgar o seu trabalho e ainda faturar um bom dinheiro. As peças que estavam expostas saíram da consignação da Casa do Artesão e ficaram mais baratas, a preços de pronta entrega.

Para a artesã Edna Carvalho, que produz biojoias utilizando sementes diversificadas, a volta da feira é a porta de entrada para o fortalecimento do segmento. “Essa feira está sendo muito boa. Estamos tendo uma chance que há muito tempo não tínhamos. O governo do Estado está de parabéns. A Casa do Artesão ainda não fechou e já faturei quase seiscentos reais na venda dos meus objetos”, comemorou.

A variedade de artesanato em manganês, cerâmica, sementes, fibras, madeira e utensílios para o lar chamaram a atenção das pessoas que passaram pela Casa do Artesão. A exposição contou também com o showroom do setor moveleiro com móveis para sala, quarto e cozinha.

A feira contou com a presença do artesanato de associações, cooperativas e entidades de Macapá, além de artesãos dos municípios de Santana, Mazagão e Ilha de Santana. O casal de produtores de mel da região de Porto Grande e artesãs que fazem biscoito de castanha e cupuaçu expuseram seus produtos.

“O artesanato entrou na minha vida como terapia para superar um problema de saúde, mas permaneceu e faz da minha história mais de vinte anos. Eu sei que o governo vai fazer muito mais por este segmento. Esta feira é apenas o começo”, enfatizou a artesã Vita, uma das pioneiras deste segmento.

Nesta edição da feira, os visitantes se divertiram assistindo ao show estilo barzinho, com violão e voz. A próxima Feira do Artesanato acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de março. Além dos artesanatos, a população sempre irá contar com uma programação cultural.

Fonte: Corrêa Neto

Categorias: Amapá | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Jari News o melhor canal de notícias do Vale do Jari.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: