Governador Camilo Capiberibe inaugura unidade do Corpo de Bombeiros em Vitória do Jari.

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, inaugurou nesta terça-feira, 7, no município de Vitória do Jari, o 4º Batalhão da 6ª Companhia do Corpo de Bombeiros Militar (CBM/AP). A unidade tem a missão de combater incêndios e enchetes, além da prevenção de desastres naturais e possíveis salvamentos.

A ação é fruto da parceria entre a Prefeitura de Vitória do Jari, que alugou o prédio do CBM, e o governo estadual, que aparelhou a unidade com três veículos, sendo uma ambulância, um caminhão e um carro furgão anti-incêndio que transportará a bomba de sucção de água do rio usada para apagar queimadas, além do efetivo, composto de 11 militares devidamente aparelhados.

Conforme o comandante do CBM, coronel Miranda, a unidade, que consiste em uma guarnição de Laranjal do Jari, será expandida. Ele disse ainda que a instalação do Batalhão em Vitória do Jari mostra o compromisso do governador com o município.

“A medida atendeu ao clamor da sociedade. Essa guarnição é muito importante para suprir a necessidade em salvamento, combate a incêndio, enchentes e outros sinistros. Com o tempo, o Estado vai estruturar ainda mais essa companhia. A implantação dessa unidade só se deu pela vontade política do governador Camilo Capiberibe, que trabalha pela melhoria da vida do povo do Vale do Jari”, destacou o coronel.

O prefeito do município, Luiz Magalhães, agradeceu a parceria na implantação do CBM de Vitória do Jari. Ele destacou que o governo de Camilo Capiberibe está trabalhando para a melhoria de vida da população da cidade. Entre as ações, Magalhães citou as obras de água e esgoto.

“Temos um problema de ordem natural, que são as enchentes. Precisávamos de uma unidade dos Bombeiros em Vitória do Jari. Agradecemos ao governador pela parceria que será fundamental para a nossa comunidade”.

O governador lembrou que o pedido pela implantação da companhia foi feito pelos vereadores do município, em novembro de 2011. Ele afirmou que a demanda foi detectada um pouco antes, durante sua passagem por Vitória do Jari, na escuta pública do Plano Plurianual Participativo. De acordo com Camilo Capiberibe, com a unidade dos Bombeiros na cidade, o planejamento no combate e prevenção de enchentes e incêndios se dará de forma mais efetiva.

“Torceremos para não ocorrer nenhuma cheia este ano, mas isso foge à nossa vontade. Com o 4º Batalhão do CBM em Vitória do Jari, os bombeiros poderão trabalhar de forma mais eficiente. Essa base é fruto da nossa parceria com a prefeitura, mas vamos trabalhar para construir uma sede para a companhia. Estou feliz em inaugurar este posto, que trabalhará em benefício do povo”, avaliou o governador.

Fonte: Agência Amapá

Categorias: Vale do Jari | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Jari News o melhor canal de notícias do Vale do Jari.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: