Outra empresa terceirizada do Grupo Orsa de Monte Dourado para por falta de pagamento.

O diretor do Sindicato Local Pará/Amapá (Sintracel) informa que mais uma empresa terceirizada que presta serviços à Jari Monte Dourado (PA) teve as atividades paralisadas ontem, 01 de fevereiro.

Os cerca de 500 trabalhadores da Lagarta Equipamentos entraram em greve por causa do atraso no pagamento dos salários.

“A direção do Sintracel está solidária e procurará dar todo o apoio necessário a esses companheiros”, diz Piricó. De acordo com os trabalhadores da Lagarta Equipamentos, o sindicato que os representa oficialmente nunca foi na base e agora, diante da solicitação de apoio ao movimento, responderam, por telefone, que nada podiam fazer, pois a sede está localizada em Belém, que fica a cerca de 500 quilômetros de Monte Dourado.
Prática que se repete
Na semana passada, noticiamos paralisações ocorridas no dia 23 de janeiro na Jari e nas empresas terceirizadas Marquesa, Orsa Florestal, NDR, RR, Lagarta, Limprest, Itapema, Amazon, Leão Carvalho e Isofribras em protesto contra o atraso no pagamento dos companheiros da NDR.
No dia 24 de janeiro, houve uma audiência de cinco horas na Justiça do Trabalho em Monte Dourado, quando foi firmado acordo para regularizar os salários dos trabalhadores da NDR. No dia 26, os companheiros voltaram ao trabalho e no dia 27 os salários foram pagos.
Na ocasião, a Jari Celulose comprometeu-se a assumir a responsabilidade pelo transporte e a alimentação dos funcionários da NDR. A Justiça do Trabalho deu um prazo de trinta dias para que a Jari Celulose e a NDR acertem suas diferenças, de modo a que os trabalhadores não voltem a ser prejudicados, principalmente com atrasos de salários.
“Menos de uma semana depois do fechamento do acordo, surgem novos problemas com outra terceirizada da Jari. A Jari, como empresa principal, precisa assumir suas responsabilidades e garantir que essas empresas que ela contrata respeitem os trabalhadores. Nós, do Sintracel, estamos na luta para assegurar os direitos dos trabalhadores”, conclui Piricó.

Categorias: Vale do Jari | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Jari News o melhor canal de notícias do Vale do Jari.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: