Governador do Estado reinaugura escola em Laranjal do Jari.

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, reinaugurou nesta terça-feira, 7,  a Escola Estadual Irandyr Pontes, no município de Laranjal do Jari. A instituição estava com suas atividades paralisadas devido a estrutura anterior ter sido atingida pela enchente, em 2011.

O investimento do governo estadual para devolver a instituição de ensino à população foi de R$ 136.729,18. A ação foi executada pela Secretaria de Estado da Educação (Seed).

De acordo com a diretora da escola, Socorro Ferreira, a nova estrutura possui nove salas de aula, todas climatizadas e cada uma delas com capacidade para 35 alunos; refeitório; cozinha; biblioteca; sala para diretoria; secretaria; banheiros; área de lazer; laboratório de informática; sala de leitura e sala de professores.

Por conta da revitalização, este ano será possível matricular 300 alunos a mais do que a antiga capacidade da instituição de ensino. Segundo a diretora, atualmente a instituição conta com 362 estudantes.

Conforme o titular da Seed, José Maria Lobato, antes da conclusão da obra, o Estado alugou espaço em um lugar seguro e adaptou-o para o funcionamento da escola. O secretário pontuou que a medida foi tomada devido a preocupação com a segurança dos alunos e a continuidade das atividades educacionais da instituição.

O governador disse que, apesar dos problemas financeiros herdados da gestão passada, o Estado fez investimentos importantes em Laranjal do Jari. Camilo Capiberibe pontuou que, além da Educação, demais setores foram beneficiados como a Segurança Pública, Infraestrutura, Saúde e Saneamento Básico.

“Devolvemos essa escola, ampliada, ao povo. Esse é um momento importante para a educação de Laranjal do Jari. Mesmo com todas as dificuldades, realizamos várias ações no município desde o início da nossa gestão. A população merece que o dinheiro público seja aplicado com responsabilidade e nossas medidas mostram o nosso compromisso com o povo. Em 2012, continuaremos determinados para que os avanços sejam ainda maiores, não só no Vale do Jari, mas em todo o Amapá”, comentou o governador.

Concurso

Na ocasião, o governador explicou aos presentes que a equipe da Seed e da Secretaria de Estado da Administração (Sead) estão finalizando o edital do concurso público para a Educação. Segundo Camilo Capiberibe, o edital será lançado até o final deste mês. Ele disse ainda que tentará realizar o pleito, que disponibilizará 1.450 vagas para professores em todo o Estado, no primeiro semestre deste ano.

Entrega de notebooks

Durante a cerimônia, o governador informou que 6.900 computadores portáteis do programa Professor Conectado já foram comprados. Camilo Capiberibe disse que os notebooks serão entregues aos educadores do Estado até o final do primeiro semestre de 2012.

 

Fonte: Agência Amapá.

Categorias: Laranjal do Jari | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “Governador do Estado reinaugura escola em Laranjal do Jari.

  1. Francinalva Bragança

    Isso tudo só é dinheiro jogado,pois virá a enchente e irá acabar com tudo de bonito q ha na escola,era pra ter sido feita na area fora de risco,”todos” sabem que la é area de risco ;-(

Jari News o melhor canal de notícias do Vale do Jari.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: