Operação para coibir venda de bebidas alcoólicas incomoda comerciantes de Monte Dourado.

MONTE DOURADO

Polícia pede apoio para coibir venda de bebidas alcoólicas para adolescentes

O Conselho Tutelar, em parceria com o Ministério Público (MP) e as polícias Civil e Militar, está realizando operações no Estado para conter a venda de bebidas alcoólicas para adolescentes. Mas em Monte Dourado, município localizado no arquipélago do Marajó, a operação encontrou resistência da comunidade. Na madrugada do último sábado, dia 4, um homem foi detido e levado para a delegacia do município por desacato. Raimundo César de Aguiar, 47 anos, estava na boate Piralelê, acompanhado pela esposa e pela filha de 17 anos. Baseados na recomendação do MP, os conselheiros tutelares pediram para que a garota fosse retirada do local.

Inconformado com decisão dos conselheiros, Raimundo virou-se contra a equipe da Polícia Civil, que estava auxiliando na operação, e ameaçou o delegado Thomaz Horta Lesbaupin: “Eu vou te tirar daqui”, prometeu o comerciante. Considerado um homem de influência na cidade, ele também teria questionado o trabalho do Conselho e se recusado a obedecer às ordens.

Segundo o delegado Lesbaupin, da delegacia de polícia civil de Monte Dourado, esse foi apenas um dos casos que comprovam o quanto a comunidade está contrariada com as blitze na cidade. O delegado acredita que um dos motivos que podem justificar a hostilidade tem relações com a economia de Monte Dourado, baseada no comércio. A fiscalização inibe a venda de bebidas alcoólicas a crianças e adolescentes, diminuindo o faturamento de muitos estabelecimentos comerciais.

“Na terça feira (dia 7), foi feita uma reunião com um representante do comércio local para discutir formas de minimizar os reflexos na economia”, disse Lesbaupin. E foi além: “As pessoas de bem entendem a necessidade da operação, só não se pronunciam por medo de retaliações.”

 

Fonte: O LIBERAL.

Categorias: Vale do Jari | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Jari News o melhor canal de notícias do Vale do Jari.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: