Começa Semana Pedagógica do IFAP Laranjal do Jari.

A III Semana Pedagógica do câmpus Laranjal do Jari tem início nesta quinta-feira (16/2), às 8h30, no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com participação da diretora geral, Ângela Irene Utzig, da diretora de Ensino, Mariana Moura, da equipe de Coordenação Pedagógica, dos coordenadores de cursos, dos assistentes de alunos e de todos docentes do câmpus. As atividades serão realizadas até sexta-feira (17/2) e, por causa do período carnavalesco, serão retomadas nos dias 23 e 24 de fevereiro, com a presença também de representantes das Pró-Reitorias de Ensino, Pesquisa e Extensão. Os representantes das Pró-Reitorias farão esclarecimentos sobre o trabalho desenvolvido, políticas públicas e programas institucionais, complementação pedagógica e processos seletivos, entre outros assuntos.

Os objetivos da III Semana pedagógica do câmpus Laranjal do Jari são refletir sobre o processo educativo, bem como a importância do trabalho integrado dentro do câmpus Laranjal do Jari, como forma de crescimento profissional e educacional, visando à implementação de uma prática pedagógica de qualidade; avaliar os saberes de natureza teórico-metodológico a serem desenvolvidos no ano/semestre letivo e que norteiam a prática docente, além de elaborar o planejamento das atividades pedagógicas para o ano/semestre letivo.

“O trabalho é árduo, mas, temos consciência de que com planejamento e ações integradas vamos iniciar o ano letivo de 2012 com o pé direito. A Semana Pedagógica vai envolver todos os profissionais do câmpus e será um momento muito importante de discussão, criação e avaliação dos projetos e atividades a serem desenvolvidos este ano”, afirma a diretora de Ensino, Mariana Moura.

Entre a programação da III Semana Pedagógica está a apresentação dos servidores recentemente empossados no câmpus de Laranjal do Jari; das Políticas de Comunicação; do Manual do Aluno; Discussão e organização dos Projetos a serem desenvolvidos no ano letivo de 2012 juntamente com o Plano de Ação; Planejamento dos colegiados dos cursos de Meio Ambiente, Secretariado e Informática; e a apresentação da Coordenação de Apoio ao Ensino (CAE).

Reflexão – De acordo com a Diretoria de Ensino, o encontro constitui-se em um espaço de reflexão individual e coletiva, na medida que propicia a todos os envolvidos momentos de interação, discussão e compartilhamento de experiências, socialização de descobertas, tomada de decisões e projeções para o futuro que queremos. Esses são alguns dos aspectos a serem evidenciados no planejamento de ações para o ano letivo.

Todos os esforços empreendidos no planejamento das atividades pedagógicas têm por fundamento o compromisso político e social de cada docente, a fim de que seja adotada postura ético-reflexiva, na intenção de possibilitar momentos que estimulem aprendizagens significativas para os alunos.

Por Viviane Braga, jornalista do câmpus Laranjal do Jari

Assessoria de Comunicação
Instituto Federal do Amapá (Ifap)

Categorias: Laranjal do Jari | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Jari News o melhor canal de notícias do Vale do Jari.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: