Dia Mundial da Água é comemorado no câmpus Laranjal do Jari.

A fim de despertar a consciência crítica dos alunos do curso de Meio Ambiente para a importância da preservação da água, o câmpus Laranjal do Jari realizou uma programação especial, com palestras, debates e concurso de fotografia, para comemorar o Dia Mundial da Água, no dia 22 deste mês. A organização foi do Grupo de Estudos e Pesquisas Ambientais (Gepa).

O concurso fotográfico, com o tema “Meu olhar sobre a água”, recebeu diversas inscrições de fotografias que retratam o uso, aplicação e conservação da água. O aluno Michel Cordeiro foi o grande vencedor, recebendo como prêmio um kit de uniforme – camisa, uniforme de Educação Física e agasalho. A aluna Letícia Cavalcante ficou em segundo lugar e ganhou um aparelho de DVD. Já a aluna Larissa Soares recebeu o livro “Tratamento de Água”, do Cefet-RN.

Mais de cem alunos do curso de Meio Ambiente assistiram às seguintes palestras: “Formação de Trhialometanos em águas naturais” com o professor de Química Salvador Taty; “Avaliação da qualidade da água e sistemas de tratamento da Estação de Tratamento de Água de Laranjal do Jari”, com o professor de Gestão Ambiental Raimundo Neto; “O uso da água na produção de alimentos”, com o professor de Educação Ambiental Vinícius Campos, e “Geoprocessamento aplicado à recursos hídricos”, com o professor de Geografia Marcos Quintairos.

Os alunos da Escola Municipal Terezinha Queiroga e da Escola Estadual Wanda Cabête também prestigiaram a programação, assistindo ao vídeo da Revista “Crônicas de Los Tiempos”, edição de abril de 2002, sobre a possível vida no ano de 2070. Também participaram de brincadeiras, com músicas temáticas sobre a água, e receberam ímãs de geladeira em forma de água como lembrança do evento.

A diretora de Ensino do câmpus Laranjal do Jari, Mariana Moura, parabenizou a iniciativa dos integrantes do Gepa por organizarem o evento e ressaltou que Vinícius Campos é o primeiro professor doutor do câmpus de Laranjal do Jari. Os professores da rede pública de ensino agradeceram o convite e se colocaram à disposição do Instituto Federal do Amapá para o estabelecimento de importantes parcerias.

 

Fonte: IFAP câmpus Laranjal do Jari

Categorias: Laranjal do Jari | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Jari News o melhor canal de notícias do Vale do Jari.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: