Inscrições para cursos de qualificação profissional do Ifap encerram hoje.

Alunos matriculados no 2º e 3º anos do ensino médio nas escolas da rede estadual, em Macapá e Laranjal do Jari, têm até hoje (30) para realizar a pré-matrícula nos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) que serão oferecidos pelo Instituto Federal do Amapá (Ifap).

Em Macapá, a pré-matrícula deve ser feita no Centro Estadual de Educação Profissional do Amapá (Cepa), enquanto em Laranjal do Jari na própria Escola Estadual Sônia Henrique Barreto. Serão ofertadas 540 vagas em 14 cursos de qualificação profissional em diferentes áreas, com cerca de três meses de aulas, a partir de abril.
Foram cadastradas no Pronatec pela Secretaria de Estado de Educação (Seed) 19 escolas em Macapá – Antônio Ferreira Lima Neto, Benigna Moreira Sousa, Castelo Branco, Esther da Silva Virgolino, Jesus de Nazaré, Lauro Chaves, Lucimar A. Del Castillo, Mª Cavalcante de A. Picanço, Mª do Carmo Viana dos Anjos, Mª Neusa Carmo Sousa, Maria Carmelita do Carmo, Maria Ivone de Menezes, Nilton Balieiro Machado, Paulo Melo, Raimunda dos Passos, Raimunda Virgolino, Rivanda Nazaré da S. Guimarães, Santa Inês, Sebastiana Lenir Almeida – e uma em Laranjal do Jari – “Sônia Henrique Barreto”. Somente alunos dessas escolas terão as matrículas aceitas pelo Ifap.
No câmpus Macapá, cada turma terá 40 alunos, que serão selecionados por ordem de matrícula. Será formado um cadastro reserva com 40 nomes por turma. No câmpus Laranjal do Jari, duas turmas serão formadas com 40 alunos e duas turmas por 30 alunos, com cadastro reserva respectivo a cada quantitativo por turma. As aulas, em ambos os câmpus, ocorrerão nos três turnos para que o aluno estude em horário diferente ao da escola regular.
Os estudantes terão direito à bolsa formação estudante, que inclui estudo gratuito, vale refeição, vale-transporte e um kit estudante com uniforme e material escolar básico. Nesta primeira etapa, os cursos são nas seguintes áreas: Informação e Comunicação, Recursos Naturais, Gestão e Negócios e Ambiente, Saúde e Segurança. (Ascom/Ifap)

Categorias: Amapá, Laranjal do Jari | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Jari News o melhor canal de notícias do Vale do Jari.