Armas são apreendidas em Monte Dourado.

A equipe de policiais civis da Delegacia do Distrito de Monte Dourado, em Almeirim, noroeste do Pará, apreendeu, durante operação na estrada de acesso à Usina Hidrelétrica de Santo Antônio do Jari, três armas de fogo – um rifle calibre 38 com cinco munições intactas; um rifle calibre 22 e uma espingarda calibre 20 desmontada.

As armas estavam com Vital Pereira Dutra, 53 anos, e Jean Carlos Souza Silva, 40. Eles não possuíam qualquer documentação legal. O armamento foi encontrado durante abordagem a veículos que trafegavam naquela via. Ao ser feita revista no interior de um caminhão, que transportava várias pessoas e objetos, os policiais encontraram as armas.

Por essa razão, os dois foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil de Monte Dourado para serem autuados pelo crime de porte ilegal de arma. No interrogatório, os acusados disseram que estavam vindo de uma área de plantação de castanhas na zona rural do município. Os policiais constataram que eles vinham, na realidade, de uma região de garimpo, pois além das armas apreendidas, havia objetos usados nessa atividade (garimpeira).

A apreensão do armamento é resultado da intensificação das fiscalizações naquele distrito devido ao aumento da migração de pessoas para aquela região, por causa das obras de construção da Usina Hidrelétrica de Santo Antônio do Jarí. A equipe policial foi formada pelo delegado Thomaz Lesbaupin e investigadores Ricardo Coracy e Emerson Borges. (DOL, com informações da Polícia Civil)

Categorias: Vale do Jari | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Jari News o melhor canal de notícias do Vale do Jari.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: