Moradores pedem a construção de muro de arrimo na orla da cidade

Habitantes do Sul do Estado do Amapá temem os perigos das alterações climáticas e, consequentemente, a ocorrência de enchentes e seus impactos deixados com a elevação dos rios. As inundações acontecem geralmente entre os meses de março e abril, período chuvoso que atinge principalmente os municípios de Laranjal do Jari e Vitória do Jari, deixando inúmeras famílias desabrigadas.
Em virtude da ameaça climática que muito tem causado transtornos e gerado danos financeiros a uma parcela da população amapaense, moradores do município de Vitória do Jari mais uma vez temem a vulnerabilidade a situações de calamidade pública e exigem do poder público investimentos em infraestrutura para se protegerem dos riscos climáticos.
Diante da urgência dos fatos, o deputado estadual Charles Marques (PSDC), por meio de requerimento protocolado na Assembleia Legislativa, solicitou ao Governo do Estado do Amapá junto a Secretaria de Infrestrutura do Estado (SEINF), um estudo de possibilidades financeiras para a construção de um muro de arrimo na orla da cidade de Vitória do Jari.
Segundo o parlamentar o objetivo da solicitação é proteger e preparar a população da região contra o desastre natural. “A construção do muro de arrimo irá diminuir os efeitos negativos das enchentes, gerando mais tranquilidade e menos prejuízos aos moradores da cidade de Vitória do Jari. Para isso é necessário que seja superada a barreira do individualismo governamental na divisão de recursos financeiros e responsabilidades para a construção de ações integradas entre prefeitura, estado e sociedade, com a finalidade de elaborar um projeto de investimentos em infra-estrutura urgente para Vitória do Jari”, concluiu o deputado.

Fonte: Assembleia Legislativa do Estado do Amapá

Anúncios
Categorias: Amapá | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Jari News o melhor canal de notícias do Vale do Jari.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: