Jipeiros de Laranjal doJari doam donativos para Apae

Jipeiros e militares do Exército pouco antes da partida rumo ao município de Laranjal do Jari, no sul do Amapá

Associados do Jeep Clube de Macapá partiram na tarde desta sexta-feira (20) rumo ao município de Laranjal do Jari, distante 270 quilômetros de Macapá, levando donativos e ajuda médico-odontológica para a Apae. A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais daquela localidade enfrenta dificuldades e a partir da mobilização dos jipeiros o Exército Brasileiro também decidiu apoiar a ação, enviando um jipe militar com médico, dentista e auxiliares de enfermagem para a ação deste final de semana no Vale do Jari.

O idealizador da ação é o piloto Manoel Mandi, presidente de honra do Jeep Clube e que acaba de assumir a presidência da Apae do Jari, região onde ele atua há mais de trinta anos. Ele disse que a ação social foi iniciada durante as comemorações pelo Dia Mundial do Jeep, quando os jipeiros aceitaram arrecadar alimentos não perecíveis para ajudar os excepcionais do Jari.

Piloto e dirigente da Apae do Jari, Manoel Mandi embarca cestas de alimentos para os assistidos da entidade

A caravana partiu da frente do quartel do 34º Batalhão de Infantaria de Selva, o 34º BIS, cujo comandante, coronel Marcelo Pinheiro, garantiu o apoio ao projeto. “O Exército sempre foi um grande parceiro das iniciativas do Jeep Clube e não poderíamos deixar de apoiar mais esse projeto social”, disse o comandante. “Só podemos agradecer pelo apoio recebido. O Exército entra com a mão de obra, pois os medicamentos nós já garantimos com o apoio da Prefeitura de Laranjal do Jari”, disse Mandi. Os atendimentos médicos e odontológicos serão realizados durante todo o dia de sábado, na sede da Apae de Laranjal do Jari.

Solidariedade se aprende desde pequeno, ensina Rodrigo ao filho Cauã, que vai ao Jari

O retorno da comitiva jipeira está programado para a tarde de domingo. Uma equipe de reportagem do canal Amazon Sat também integra o grupo e dois programas inteiros serão gravados pelos jornalistas, que ainda farão flashes ao vivo da região do Jari, especialmente com relação a preocupante subida do nível das águas do rio Jari. 

 

A saída para o Jari em frente ao quartel do 34º Batalhão de Infantaria de Selva, em Macapá

Fonte: Jeep Clube de Macapá

Categorias: Amapá, Laranjal do Jari | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Jari News o melhor canal de notícias do Vale do Jari.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: