POLÍCIA MILITAR IMPLANTA PROJETOS SOCIAS DE LARANJAL DO JARI

Após 05 (cinco) meses de implantação da Unidade de Policiamento Comunitário UPC, a comunidade entendeu e apoia a filosofia, que em pouco tempo alcançou os objetivos propostos no levantamento feito pelo Estudo Situacional, reduzindo significativamente o índice de violência nos bairros Malvinas, Centro e Santrarem. A implantação do PROERD (Programa Educacional de Resistência as Drogas e a Violência) que alcançará 2.000 crianças por semestre visando prevenir o uso de drogas, o abuso de álcool e outras substâncias por jovens estudantes do ensino fundamental, reduzir os índices de violência. Dentro do processo de estruturação ocorreu a implantação do Conselho Comunitário de Segurança, que visa criar uma estrutura de suporte para melhor integração da Polícia Militar com a Comunidade, motivando a formação de mentalidade de segurança comunitária de caráter preventivo.
Alguns projetos sociais foram lançados nesse último domingo como: PROJETO PEDAGÓGICO ARTE MUSICAL – em parceria com a Escola Estadual Irandir Pontes, SINDCOM/LJ e Guarda Municipal. Nasceu da necessidade de aprendizagem por parte da população na área do lazer e da cultura, que são de fundamental importância para a formação de cidadãos conscientes, despertando a alegria, o crescimento, o gosto pela música, a calma e sobretudo, estimular a concentração, o respeito e habilidades de socialização do conhecimento entre outros, podendo ser aplicado desde a infância até a idade adulta. O referido projeto está sendo desenvolvido na referida escola, com alunos e comunidade do entorno, com aulas práticas e teóricas aos domingos. Inicialmente estão sendo atendidos 50 alunos.
PROJETO ESPORTE É SAÚDE – este projeto é desenvolvido em parceria com a associação de moradores do bairro das Malvinas e inicialmente conta com as modalidades de futsal, futebol de campo e tênis de mesa, visando dar oportunidade de lazer e entretenimento as crianças, adolescentes e jovens.
PROJETO PINTANDO E BORDANDO – as inscrições já estão abertas, serão 50 mulheres, que receberão aulas teóricas e praticas. O material será ofertado pela UPC, empresários e associação de moradores. Após o curso as mulheres farão exposição do material confeccionado, a fim de gerar renda as famílias envolvidas no projeto.
A Unidade de Policiamento Comunitário está atendendo as expectativas dos moradores do Município de Laranjal do Jarí, é visível em conversas nas ruas e nas praças. A sensação do dever cumprido vai do mais antigo ao mais moderno policial envolvido nesse exemplo de cidadania fundamentado na parceria entre a comunidade e a polícia.

Fonte: PM de Laranjal do Jari.

Categorias: Amapá, Laranjal do Jari | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Jari News o melhor canal de notícias do Vale do Jari.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: