Laranjal do Jari: direção Estadual do PRB lança pré-candidatura de Antônio Pantoja


A exemplo do que ocorre na capital, a movimentação dos partidos políticos já começou na interior do Estado. Em Laranjal do Jari, terceiro maior colégio eleitoral do Amapá, a direção Estadual do PRB (Partido Republicano Brasileiro) confirmou essa semana o nome do técnico Judiciário Antônio Pantoja como pré-candidato da legenda a prefeito daquela cidade.

Antônio Pantoja, que iniciou militância nos movimentos populares, disse que seu nome surgiu em virtude de sua luta para melhoria da vida das pessoas que residem no sul do Amapá, na região conhecida como Vale do Jari.

“Tenho me preparado nos últimos anos para ocupar esse cargo e o povo de Laranjal do Jari conhece minha história e sabe da minha capacidade. Quem exercer cargos públicos tem que trabalhar para o bem-estar da população em geral e não para grupos que visão interesses pessoais”, comentou Antônio Pantoja.

Histórico:

Antônio Pantoja trabalhou no Palácio do Setentriäo, durante o governo do comandante Annibal Barcellos, como chefe do setor de transporte, onde criou a Associação dos Servidores do Palácio do Governo, na Secretaria de Segurança Pública, ajudou a fundar a Associação dos Policiais Civis do Amapá.

Na Assembleia Legislativa do Estado do Amapá, trabalhou com assessor do presidente da Casa, deputado Nelson Salomão, ali ajudou a organizar o serviço de segurança, sendo o primeiro chefe do setor, no mesmo período, juntamente com outras pessoas, fundou o Sindicato dos Vigilantes do Estado do Amapá.

Em 1992, foi aprovado no primeiro concurso publico para serventuário da Justiça do Estado do Amapá, na função de auxiliar judiciário, para depois ser promovido a técnico judiciário, função que exerce até hoje.

Em 1993 foi coordenador de campanha de Antônio Cruz, que se elegeu prefeito de Laranjal do Jari, onde foi Chefe de Gabinete, secretário de Administração e assessor Especial de Gabinete.

Ajudou a fundar o Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Laranjal do Jari. Foi presidente da comissão organizadora do primeiro concurso publico daquele município.

Em Vitória do Jari, de 1997 a 2000, na gestão de Luiz Beirão, foi secretário de Administração e Finanças da Prefeitura de Vitória do Jari, período em que ajudou a reeleger o Prefeito Luiz Beirão, sendo o único prefeito reeleito do Estado do Amapá naquela eleição.

Em 2005 assumiu a Secretaria de Obras da Prefeitura de Laranjal do Jari em seguida a de Administração e Planejamento, onde foi um grande articulador para colocar a prefeitura adimplente na condição de receber recursos da esfera Federal e Estadual.

Fonte: Chico Terra.

Anúncios
Categorias: Amapá, Laranjal do Jari, Vale do Jari | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Jari News o melhor canal de notícias do Vale do Jari.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: