Raimunda Beirão foi empossada na última sexta-feira na Assembleia Legislativa do Amapá


A tucana ocupará a vaga aberta em decorrência do falecimento do deputado Dalto Martins, ocorrido no dia 20 de abril.

A posse da deputada estadual Raimunda Beirão (PSDB) na Assembleia Legislativa do Amapá (AL), em solenidade que aconteceu na sede da Escola do Legislativo, conforme determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e acatada pela Mesa Diretora da AL, para ocupar a vaga aberta em decorrência do falecimento do deputado Dalto Martins, ocorrido na manhã do dia 20 de abril deste ano, em acidente de avião, quando se deslocava para Manaus (AM).

A tucana e primeira suplente Raimunda Beirão, da coligação PMDB/PPS/PV/PSDB nas eleições de 2010, considerou a morte do deputado, uma enorme perca, pois conhecia Dalto quando exerceu outros mandatos na Assembleia Legislativa. “Era um parceiro, um amigo”, resumiu. Mesmo não desejando retornar a Casa de Leis por meio de uma tragédia, Beirão já pode falar como deputada por ser a primeira suplente da coligação. “Eu acredito na Assembleia, acredito no deputado Moisés Souza”, afirmou.

Ela já foi deputada estadual por dois mandatos. “Conheço aquela Casa de Leis e sei me colocar no meu lugar”, avaliou. É uma pessoa tranquila que gosta de trabalhar de forma correta e realista. É esposa do atual prefeito de Vitória do Jari, Luiz Beirão, que já ocupou outros dois mandatos na mesma função e dois como vereadora, é mãe de Roniclei, ex-vereador de Laranjal. É uma família que se empenha no desenvolvimento do Vale do Jari. Na eleição de 2010, conseguiu 4.490 votos. O eleitorado de Raimunda Beirão encontra-se em Vitória do Jari e Laranjal do Jari. Devido ao conhecimento e trabalho desenvolvido, obteve na eleição passada para deputado, mais de mil votos na capital. Com a experiência obtida nos dois últimos mandatos, Beirão não será a mesma. “Vai ter mudanças”, comentou.

Raimunda Beirão ocupará o parlamento local pela terceira vez, foi eleita pela primeira vez para a Legislatura de 1999 a 2002, e reeleita para exercer o mandato de deputada até em 2006. No pleito de 2010, alcançando mais de quatro mil votos, Raimunda Beirão ficou como primeira suplente da coligação “Amapá pode mais”, pela qual o deputado Dalto se elegera pela terceira vez.

Fonte: Assembleia Legislativa do Amapá

Anúncios
Categorias: Amapá, Vale do Jari | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “Raimunda Beirão foi empossada na última sexta-feira na Assembleia Legislativa do Amapá

  1. Graça Gualberto David

    DEUS sabe ,Deus ouve, Deus vê, ele estará dirigindo seu mandato e que esta casa possa abraça-la e recebe-la com todas as honras, pois aquele que te enviou, não dormitará. Um abraço ,
    Graça Gualberto PSDB-Mulher/AP

Jari News o melhor canal de notícias do Vale do Jari.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: