Tumulto em Laranjal do Jari. Grevistas xingam o governador

Ontem, 11 de maio foi marcado por protesto dos servidores da rede estadual de educação em Laranjal do Jari. As manifestações ocorram pela manhã, em frente ao novo Fórum da Comarca de Laranjal do Jari, por ocasião de sua inauguração e à tarde os professores fizeram mais uma manifestação, dessa vez em frente à Escola Sônia Henriques Barreto durante a reinauguração da mesma. Os servidores da educação deram uma verdadeira aula de cidadania e união diante da atitude de intransigência do governador Camilo Capiberibe em não dialogar com a categoria e cum cumprir a Lei do Piso que visitou Laranjal do Jari em virtude da reinauguração da Escola Sônia Henriques Barreto.

O governador se recusou a conversar com os professores então os manifestantes se indignaram,manifestante seu repúdio diante da negativa de Camilo em não cumprir a lei federal e pagar o piso dos professores.O governador Camilo Capiberibe foi xingado e teve seu carro cercado por professores em greve e cidadãos que apoiam a greve dos professores agora há pouco no município de Laranjal do Jari, sul do Amapá.

O próprio governador acabou de contar no Twitter que após inaugurar a escola Sônia Henriques sofreu tentativa de agressão por parte de professores.

Na saída da escola, o carro dele foi cercado por manifestantes. A polícia teve que intervir para que os manifestantes não virassem o carro.

No percurso da escola até a balsa, o governador foi ouvindo xingamentos de todos os tipos.

No Twitter ele disse que as agressões partiram de professores ligados a partidos políticos. E avisou que não vai “aceitar provocações de setores que tentam exaltar os ânimos com objetivos político-partidários.”

Os professores negam a interferência de partidos políticos.


Há mais de 20 dias em greve, os professores reivindicam o piso salarial. Esta semana o governo entrou na Justiça com pedido de liminar para que fosse decretada a ilegalidade da greve, mas o Tribunal de Justiça considerou a greve legal e, consequentemente, indeferiu o pedido de liminar.

Fonte: Alcinéa Cavalcante

Anúncios
Categorias: Amapá, Laranjal do Jari, Vale do Jari | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “Tumulto em Laranjal do Jari. Grevistas xingam o governador

  1. que povo ignorante,to por fora de tudo isso até agora não entendi nada..só querem que não ofendam tanto o governador um ele e lindo..beijo amor.
    🙂 🙂

Jari News o melhor canal de notícias do Vale do Jari.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: