Pronatec: aulas terão início na próxima segunda-feira em Laranjal do Jari

As aulas do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) começam na próxima segunda-feira (21/5) no câmpus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (Ifap). Serão atendidos estudantes do ensino médio da Escola Estadual Munguba do Jari, do município de Vitória do Jari, que farão os cursos de Agente de Desenvolvimento Socioambiental e Auxiliar de Fiscalização Ambiental. As aulas serão ministradas das 7h30 às 11h45, na sede do novo câmpus, localizado na Rua Nilo Peçanha, 1.263, bairro do Cajari.
Já os alunos das Escolas Estaduais Mineko Hayashida e Sônia Henriques Barreto – matriculados para os cursos de Operador de Computador e Auxiliar Administrativo – só terão aula a partir do dia 28 deste mês, das 18h15 às 22h30.
Os alunos receberão o Kit aluno contendo uniforme, mochila tipo carteiro, caderno, caneta, lápis, além de auxílio-transporte e alimentação no valor de R$ 200. Para o recebimento desse benefício, os alunos precisam ter uma conta bancária. Aqueles que ainda não possuem precisam providenciar a abertura, já que o recurso não pode ser depositado em conta de terceiros.
Quatorze professores vão ministrar os cursos, mas o Pronatec contará ainda com uma equipe de dois supervisores, dois orientadores, cinco do apoio administrativo, além de uma coordenadora adjunta, a técnica em Assuntos Educacionais Raimunda Rosa Pedrosa.
Os cursos terão uma carga horária de 160h. Foi elaborado um calendário de aulas que ficou assim definido: para os alunos que começarem as aulas no dia 21, haverá uma pausa para férias no dia 29 de junho, com retorno no dia 6 de agosto e término das atividades do curso no dia 17 de agosto. Já para os alunos que iniciarem no dia 28 de maio, as aulas também terão uma pausa no mesmo período, com retorno previsto para o dia 6 de agosto, mas com término em 24 de agosto.
Pronatec – Criado no dia 26 de Outubro de 2011 com a sanção da Lei nº 12.513/2011 pela presidenta Dilma Rousseff, o Pronatec tem como objetivo principal expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) para a população brasileira. Para tanto, prevê uma série de subprogramas, projetos e ações de assistência técnica e financeira que juntos oferecerão oito milhões de vagas a brasileiros de diferentes perfis nos próximos quatro anos.

Por Viviane Fialho, jornalista do câmpus Laranjal do Jari

Anúncios
Categorias: Laranjal do Jari, Vale do Jari | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Jari News o melhor canal de notícias do Vale do Jari.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: