Tribunal de Justiça do Amapá faz a doação de 20 computadores a APAE de Laranjal do Jari

Um encontro emocionante. Foi difícil segurar as lágrimas. Durante a visita do Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá à Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de Laranjal do Jari (APAE/ JARI) ele foi homenageado pelas crianças, jovens e adultos que fazem parte da Entidade. Não faltaram emoção e alegria.

A ida à Instituição do Presidente Mário Gurtyev de Queiroz, acompanhado do Desembargador Dôglas Evangelista Ramos; do Diretor-geral do Tribunal, Dr. Veridiano Colares; e do Chefe de Gabinete da Presidência, Dr. José Façanha, teve como objetivo a entrega de vinte computadores a APAE. Os equipamentos auxiliarão a Associação no projeto de Inclusão Digital, que irá atender os 360 alunos que estudam na APAE de Laranjal do Jari.

O Presidente da APAE na região Sul do Amapá, Manoel Mandi, disse que a doação dos computadores pela Justiça do Amapá é um momento vitorioso para a comunidade da APAE. “O Tribunal de Justiça está oportunizando as crianças, jovens e adultos portadores de necessidades especiais a inclusão digital, e isso não tem preço”.

Manoel Mandi lembrou que o Poder Judiciário tem sido um parceiro importantíssimo, especial e diferenciado. Pois foi por meio do Tribunal de Justiça que surgiu a APAE em Laranjal do Jari. “Tudo começou quando o Tribunal nos cedeu há oito anos o primeiro espaço, ao lado do antigo Fórum, e hoje o Presidente Mário Gurtyev vem, para nossa surpresa, nos visitar e inaugurar a nossa sala de Inclusão Digital”, ressaltou.

O Presidente do Tribunal de Justiça ficou bastante emocionado durante a visita à APAE. Na chegada a Instituição ele foi homenageado por alunos e professores da Associação. Em seguida percorreu as dependências da Instituição, e por último inaugurou a sala de informática, que tem como carro chefe o programa de Inclusão Digital.

As demonstrações de carinho e agradecimento à Justiça do Amapá eram vistas no rosto de cada um que faz parte desta importante Instituição no Sul do Estado. “Fiquei deveras emocionado pela homenagem que recebi. Eu já conhecia o trabalho da APAE, mas não conhecia o de Laranjal do Jair, e imagino a dificuldade que essas pessoas enfrentam. Por isso acho o trabalho deles é imensurável”, disse o Magistrado.

O Desembargador Presidente Mário Gurtyev reforçou que o Tribunal de Justiça continuará pronto a sempre contribuir para que a Instituição possa alcançar cada dia mais a sua pretensão, que é dá uma vida natural e normal a todas essas pessoas, aos portadores de necessidades especiais, que precisam de carinho e dedicação para que se tornem cidadãos comuns. “É de uma grandeza difícil de mensurar o trabalho desenvolvido aqui. Por isso, eu que estou me aposentado no ano que vem, tomei uma decisão neste momento: a partir de 2013 irei me integrar a APAE.”

A notícia de que a APAE em Laranjal do Jari irá ganhar mais um voluntário nesta rede de solidariedade renovou a esperança no coração dessas pessoas tão especiais.

Texto: Bernadeth Farias

Anúncios
Categorias: Laranjal do Jari, Vale do Jari | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Jari News o melhor canal de notícias do Vale do Jari.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: