Fantástico neste domingo, mostra reportagem sobre BIOJARI projeto de alunos do Vale do Jari que foi apresentado esta semana nos EUA

No final de abril equipe de reportagem do Fantástico veio ao Laranjal do Jari fazer um reportagem sobre o projeto dos alunos da Mineko Hayashida que conseguiram, mesmo a tantas dificuldades ganhar prêmio nacional de inovação. E além de ganhar o prêmio brasileiro. Marcaram a presença de apresentarem o Projeto BIOJARI em feira mundial de tecnologia nos Estados Unidos, que foi realizado essa semana entre os dias 13 e 18 de maio na cidade de Pittsburgh nos EUA.

Entenda uma pouco mais sobre o BIOJARI neste resumo:

Além dos alunos do Vale do Jari representando o Brasil teve outros estudantes de 7 estados brasileiros no festival de tecnologia ISEF 2012 organizado pela líder mundial de tecnologia INTEL.

Infelizmente o projeto BIOJARI, não ganhou nenhum prêmio lá nos EUA, mas só de ser um dos 8 projetos a representar o Brasil lá fora já foi muito orgulho para o nosso Vale do Jari.

Veja reportagem da globo:

Sete estudantes brasileiros foram premiados na Intel Isef, Feira Internacional de Ciências e Engenharia, que terminou nesta sexta-feira (18), em Pittburgh, nos Estados Unidos. O Brasil foi representado por 33 estudantes de ensino médio de escolas públicas e particulares.

Os 1.500 participantes de 70 países levaram ideias, invenções e pesquisas na disputa de bolsas de estudos, cursos, produtos tecnológicos e prêmios de US$ 3 milhões. Os projetos, criados por jovens entre 15 e 18 anos, apresentam ideias inovadoras nas áreas de biologia, meio ambiente, física, computação, sociologia e demais áreas do conhecimento. Os brasileiros que participaram da feira foram vencedores em duas feitas muito concorridas, em São Paulo e no Rio Grande do Sul.

Ai você que em vez de ficar batendo palmas para prefeitas, vereadores, governadores etc., bata palmas e sinta muito orgulho dessa professora  Elizabete Rodrigues e dos seus alunos Islla Marreiros (não pode ir para os EUA pro problemas pessoais), Adymailson Santos e Thysianne Teixeira que em meio a tantas dificuldades mostrou a competência que muitos políticos deste Jari, deste Amapá, deste Brasil não têm. Não é fazer diferente, e SIM fazer à DIFERENÇA! Parabéns BIOJARI!

Anúncios
Categorias: Amapá, Laranjal do Jari, Vale do Jari | 12 Comentários

Navegação de Posts

12 opiniões sobre “Fantástico neste domingo, mostra reportagem sobre BIOJARI projeto de alunos do Vale do Jari que foi apresentado esta semana nos EUA

  1. Eladja Joyce Pereira Nunes

    Parabéns para estes alunos, para a professora orientadora do projeto e para todas as pessoas que incentivaram e colaboraram para a rezlização deste trabalho.
    Sucessos, Deus abençõe vocês grandemente!!!
    Profª Joyce de Vitória do Jari

  2. Margarida

    Parabéns galera….

  3. Anônimo

    MUito obrigado pelo apoio..
    A gente lutou muito p chegar ate aqui…

    Abraços..

    Adymailson Santos

  4. Que isso amigo. Essa divulgação é muito pouco pra daqui algumas horas a Globo vai fazer com vcs que esse grande trabalho que vcs Conquistam.

  5. Anônimo

    Feliz por ver o sucesso do projeto!!

    -Islla Marreiros

  6. Anônimo

    Não temos certeza se a reportagem irá passar amanha..
    mais uma vez obrigado pelo apoio..

    Adymailson Santos

  7. Anônimo

    Parabéns a esses guerreiros e desbravadores que trazem orgulho ao vale do Jari e o ao Amapá, e a professora Elizabete que eu não conheço mais tem toda a minha Admiração pelo excelente trabalho.

    Prof. Clayton Jordan IFAP – Campus Laranjal do Jari

  8. Anônimo

    Parabéns ao Leonardo Bodo que foi muito elogiado pelo trabalho sobre tecelagem de novos fármacos na teia de aranhas. Ele descobriu que na teia da aranha existe um antibiótico poderoso. Em laboratório, ela foi capaz de combater bactérias, vírus e células cancerosas. Leonardo recebeu convites de empresas e universidades americanas para estudar nos Estados Unidos.

    Isso sim que é projeto, afinal o que ele descobriu será em benefício para toda a humanidade!!!

  9. Anônimo

    Parabéns aso jovens e principalmente a professora que orientou o trabalho belíssimo.

  10. Anônimo

    Vocês são exemplo que na Educação num tudo está perdido. Parabéns pelo excelente projeto desenvolvido por vocês. Sucesso sempre!!!

  11. Professor Sirley Melo

    Parabéns ao excelente trabalho da colega que levou o nome do Amapá mundo a fora, aliás, o nome do Laranjal do Jari mundo a fora também…Parabéns aos alunos também, eles são a parte principal do trabalho de um professor.

  12. Gustavo Resende

    Excelente exemplo! O Brasil precisa de mais pessoas assim, cheias de atitude e vontade de promover educação de qualidade! Parabéns Elisabete e todos os alunos e colaboradores envolvidos!

Jari News o melhor canal de notícias do Vale do Jari.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: