Governador assina acordo com Grupo Orsa para desenvolver Vale do Jari

O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, assinou nesta quinta-feira, 24, com o presidente do Grupo Orsa, Sérgio Amoroso, um Acordo de Cooperação Técnica, que visa o desenvolvimento comum de ações e negócios sustentáveis para o fortalecimento da região Sul do Estado. A corporação é dona da Jari Celulose, empresa que executa um Projeto de Manejo Florestal em Monte Dourado (PA), cidade vizinha dos municípios amapaenses – Laranjal do Jari e Vitória do Jari.

O Grupo Orsa é um dos maiores do Brasil no setor de madeira, celulose e papel, com atuação também no mercado de produtos florestais não madeireiros. É referência mundial em manejo sustentável pela experiência produtiva no Vale do Jari, localizado entre o Pará e Amapá.

A parceria foi apalavrada nesta quinta-feira, entre o governador e o presidente da empresa. Camilo Capiberibe, empenhado em desenvolver economicamente o Vale do Jari, afirmou que o acordo promoverá a regularização fundiária e o avanço das ações nos setores agrícolas e de agroindústrias da região Sul do Amapá.

Parceria

O presidente do Grupo Orsa explicou que a empresa possui 42 glebas de terras no Amapá. Sérgio Amoroso elucidou que somente 27 delas estão tituladas e que 15 destas áreas precisam da liberação do Governo do Amapá, que será celebrada com o acordo firmado hoje.

A decisão política do governador se deu porque muitos dos agricultores da região do Vale do Jari plantam seus produtos nas terras da Jari Celulose. Camilo Capiberibe salientou que, com o acordo, os agricultores terão suas terras asseguradas e o cultivo regulamentado promoverá o desenvolvimento econômico da região.

O governador disse ainda que a regularização das terras não beneficia somente a empresa e os agricultores, mas também aumentará a arrecadação de impostos para o Estado.

“Estamos nos comprometendo a resolver entraves e gargalos para o empreendimento sustentável da Jari Celulose de 200 mil hectares. Vamos buscar viabilizar a efetivação dos investimentos, pois a empresa do Grupo Orsa gerará milhares de empregos na região Sul do Amapá e assim desenvolvê-la economicamente”, afirmou o governador.

Fonte: Elton Tavares/Secom

Categorias: Amapá, Vale do Jari | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Jari News o melhor canal de notícias do Vale do Jari.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: