Jogador nascido em Monte Dourado é apresentado no Vasco

A diretoria do Vasco da Gama apresentou nesta manhã de sábado (2/06), em São Januário, o volante Jucimar Lima Pacheco, o “Abuda”, de 23 anos. Inicialmente, o novo reforço cruz-maltino explicou aos jornalistas o porquê deste apelido.

“Ganhei no Paysandu. O treinador me deu esse apelido porque me comparavam com o Abuda, que jogou aqui no Vasco e no Corinthians. Mas as características não têm nada a ver”,contou.

O jogador, que é nascido em Monte Dourado, no interior do Pará, se destacou no Campeonato Gaúcho, sendo escolhido para a seleção do campeonato atuando pelo Cruzeiro de Porto Alegre-RS. Abuda contou como foi sua trajetória no futebol.

“Saí de casa com 14 anos e fui para Belém. Eu morava no interior e tinha o sonho de dar uma vida melhor à minha família. Joguei no Paysandu e Tuna Luso. Depois, fui para São Paulo e joguei no Ferroviário. Depois, joguei na Primeira Divisão do Pernambucano, no Petrolina, e cheguei no Cruzeiro-RS”, relembrou o volante, sem deixar de falar do preconceito que encontrou em sua cidade natal.

Abuda nasceu em Monte Dourado (Almeirim)

“Minha família foi muito criticada. Diziam que meu pai era doido. Ele era motorista de ônibus e eu fui ralando para dar uma vida melhor para ele e minha mãe. Eles queriam colocar eu e minha família para baixo, mas isso me motivou ainda mais”.

O Vasco será o primeiro clube de expressão de Abuda. Motivado, ele falou sobre o novo desafio em sua carreira.

“Vou ter tranquilidade e pé no chão. Vou trabalhar forte e quando o treinador achar que tenho de jogar, aproveitar a oportunidade. Sou segundo volante, mais de saída e ajudo na marcação. Fiz um bom campeonato gaúcho e vim para o Vasco. Espero corresponder e dar alegrias à torcida”, concluiu.

Fonte: GloboEsporte.com

Categorias: Vale do Jari | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “Jogador nascido em Monte Dourado é apresentado no Vasco

  1. Romerson França

    É isso aí garoto, a coragem de buscar desafios são para poucos. E vc mostra personalidade em encarar desafios em prol da familia.

Jari News o melhor canal de notícias do Vale do Jari.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: