Matéria do Fantástico do BIOJARI gera hipocrisia nas redes sociais

Passado uma semana da reportagem do Fantástico sobre o projeto BIOJARI, ouve entre os usuários das redes sociais uma grande discussão sobre o âmbito jornalistico feita pela Globo aqui em Laranjal do Jari. Há matéria foi muito sensacionalista nos relatos? Ou foi exato nas especificações dos fatos?

Nós da equipe Jari News relatamos que a reportagem feita pelo Fantástico foi exato nos fatos que foram explícitos, pois exemplificou de forma assertiva o grande problema que abrange 30% da papulação de Laranjal do Jari que é a falta de infraestrutura e saneamento esgoto. E o bairro das Malvinas campo de pesquisa do projeto dos alunos  Islla Marreiros, Adymailson Santos e Thysianne Teixeira com orientação da professora Elizabete Rodrigues foi exato no ponto de explicação do grande problema que a cidade vive desde de Daniel Ludwig (favelas fluviais).

Entretanto, a discussão que nesta semana ouve no Facebook, foi pelo sensacionalismo das redes de comunicação nacionais de mostrar somente o ponto mais desfavorecido da cidade. Beiradão à Laranjal do Jari, o grande problema que a rede Globo enfatizou e outras também enfatizam, é pelo fato de um grande favela feita encima do rio Jari, que chama muita atenção pelos turistas que vêm ao Jari e etc. Então amigos e moradores de Laranjal do Jari, porque excluir o Beiradão? Porque não enfocar no problema e buscar soluções sustentáveis e dignais para aquela população?

O Beiradão só vai ser foco, não desta, mas de muitas reportagem no futuro se nós pupulação, orgãos publicos, prefeitas(os) e governadores à aceitar a verdade deste grande problema de imigração desordenada (favelas) que afligiu e ainda aflige Laranjal do Jari.

Os alunos da Professora Elizabete foram os únicos em muitos anos á acordar para o problema e tentar com uma ideia simples, buscar soluções sustentáveis para esses bairros desordenados. Ouve alguns usuários do facebook que ficaram irritados pela reportagem e outros desfavoreceram todo o esforço desta professora e seus alunos que levaram uma pequena ideia a grandes prêmios no Brasil e no Exterior.

Veja alguns comentários maldosos de certos usuários no Facebook sobre a reportagem da Rede Globo:

Hipocrisia: Alunos da Mineko desmoralizam conquista feita pela professora Elizabete e seus alunos.

Fonte: Roberto Vinícius.

Anúncios
Categorias: Amapá, Laranjal do Jari, Vale do Jari | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Jari News o melhor canal de notícias do Vale do Jari.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: