Doenças e poluição no Vale do Jari são temas da Semana do Meio Ambiente em Laranjal do Jari

O campus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (Ifap) realiza nesta quarta-feira (6) uma programação referente à Semana de Meio Ambiente, com uma série de atividades entre palestras temáticas, atividades culturais e oficinas, voltadas ao desenvolvimento de competências do técnico em Meio Ambiente. O tema será “Meio Ambiente e Saúde”, com foco nas doenças endêmicas e casos de poluição no Vale do Jari que afetam diretamente a saúde da população. A programação contará com a participação de técnicos de empresas e órgãos municipais, estaduais e federais, como a Funasa, Secretaria de Vigilância em Saúde do Município, Cadam e Rurap, além de palestras do Ifap.
“O evento reforça a importância de um meio ambiente equilibrado de modo que a saúde do homem e do próprio meio sejam elos firmes, fortes e permanentes”, argumentou o coordenador do curso de Meio Ambiente do campus de Laranjal do Jari, Jefferson Brito.
A Semana do Meio Ambiente tem como objetivo integrar as turmas do curso de Meio Ambiente, resgatar a auto-estima dos alunos e motivá-los a galgar espaço no mercado de trabalho, além de relacionar a importância de um meio ambiente equilibrado com a saúde humana. Os alunos terão a oportunidade de discutir os problemas comuns relacionados à saúde no Vale do Jari, propondo mudanças e implementações para a melhoria da saúde e do meio ambiente no local em que vivem. Os crachás a serem utilizados serão os mesmos da II Semana de Meio Ambiente, ou seja, Cd´s velhos ou riscados de forma a conscientizar os alunos a respeito do aproveitamento e reutilização de resíduos sólidos; A atividade acontecerá no período diurno: matutino e vespertino, devendo a turma do subsequente noturno participar também das atividades.
Anúncios
Categorias: Laranjal do Jari, Vale do Jari | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “Doenças e poluição no Vale do Jari são temas da Semana do Meio Ambiente em Laranjal do Jari

  1. Gostei do asunto queria poder ajudar nessa área. De limpeza colaborar pra ter um ambiente mas saudável para há população. Em geral.

Jari News o melhor canal de notícias do Vale do Jari.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: