Município de Laranjal do Jari será comtemplado com projeto Justiça Intinerante

No dia 18 de junho, o município de Laranjal do Jari receberá o Tribunal de Justiça do Amapá, para a realização do projeto Justiça Intinerante. Evento será realizado no Fórum da Comarca de Laranjal do Jari, com  sessões de julgamentos de processos em grau de recurso no segundo grau de jurisdição.
Recursos de Vitória do Jari também serão julgados durante a realização do processo na região sul do Amapá. De acordo com levantamento realizado pela Secretaria da Câmara única, atualmente são vinte processos que estão na espera para serem julgados.
Para o presidente da Instituição, Desembargador Mário Gurtyev de Queiroz, é de suma importância a realização deste projeto, pois facilita o acesso das partes envolidas no processo e advogados, dispensando a opção de se deslocar até a capital para o acompanhamento dos julgados. “As sessões itinerantes aproximam o Tribunal de Justiça das comunidades interioranas, dando-lhes conhecimento sobre a nossa atuação” destacou o Presidente.
REGULAMENTAÇÃO DA JUSTIÇA ITINERANTE
A Justiça Itinerante de segundo grau está regulamentada pela Resolução 023/2005, que prevê a realização de “sessões jurisdicionais” do Tribunal de Justiça – Pleno, Secção Única e Câmara Única – fora da capital, em comarcas do interior. Esta será a 5ª Sessão Itinerante para julgamento de processos em grau de recursos. A primeira foi em Vitória do Jari, a segunda em Oiapoque, depois Santana, e por último Calçoene.
Para o Desembargador Presidente, a Justiça do Amapá quer interagir com o jurisdicionado. “É importante que cada vez mais haja essa aproximação do Judiciário com a sociedade. Por essa razão é que estamos realizando sessões itinerantes nas comarcas interioranas”, reforçou.
PLANEJAMENTO
Além de Laranjal do Jari, este ano ainda serão realizadas Sessões Itinerantes em Oiapoque, no mês de setembro; e em Porto Grande, no mês de novembro. Ocasião em que também serão julgados recursos de Ferreira Gomes, Serra do Navio e Pedra Branca do Amapari
Jéssica Alves, com informações do Ascom TJAP
Anúncios
Categorias: Amapá, Laranjal do Jari, Vale do Jari | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Jari News o melhor canal de notícias do Vale do Jari.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: