Polícia apreende mais de 150 quilos de peixe em Monte Dourado, PA

Animais eram transportados sem nota fiscal ou documentação.
Peixes foram doados às comunidades carentes do município e de Almeirim.

A polícia divulgou nesta quinta-feira a apreensão de 177 quilos de peixe in natura e de uma paca de nove quilos no distrito de Monte Dourado, que fica a 125 quilômetros do município de Almeirim, noroeste do Pará. Segundo informações de policiais civis e militares, que fizeram a apreensão, um caminhão realizava o transporte ilegal dos animais, acondicionados em três isopores. Os animais eram transportados sem nota fiscal e qualquer tipo de documentação ou fiscalização sanitária.

A polícia encontrou também no caminhão uma espingarda cartucheira calibre 12. De acordo com a delegada titular da Seccional de Almeirim, Adriana Carla Magno Barbosa, o motorista do caminhão reconheceu que transportava o animal com caça proibida e admitiu a irregularidade em relação ao transporte do peixe na delegacia do município.

“Ele negou, porém, a propriedade da arma de fogo encontrada em seu caminhão”. A delegada afirma que o motorista afirmou que a espingarda encontrada pelos policiais pertencia a um homem de 30 anos que havia pegado carona com ele a partir de determinado ponto da estrada. Segundo a polícia, o segundo suspeito confirmou a versão apresentada pelo motorista do caminhão e responderá pelo porte ilegal de arma de fogo.

O condutor do veículo responderá pelos crimes descritos na Lei Contra os Crimes Ambientais, como matar, perseguir, caçar (…) espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida, e também por crimes que ferem o Código de Defesa ao Consumidor, como fazer ou promover publicidade que sabe ou deveria saber ser capaz de induzir o consumidor a se comportar de forma prejudicial ou perigosa a sua saúde ou segurança.

A operação foi realizada por quatro policiais civis e acompanhado por representantes da Agência de Defesa Agropecuária do Estado (Adepará). Os peixes e a paca foram distribuídos para comunidades carentes do distrito de Monte Dourado e no bairro do Buritizal, em Almeirim.

Fonte: G1

Anúncios
Categorias: Vale do Jari | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Jari News o melhor canal de notícias do Vale do Jari.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: