Oficina de Empreendedorismo do Sebrae será realizada no câmpus Laranjal do Jari

De 13 a 17 deste mês, o câmpus Laranjal do Jari abre as portas para a Oficina Sebrae de Empreendedorismo, uma realização do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em parceria com o Instituto Federal do Amapá (Ifap). Palestras e consultorias serão oferecidas aos microempreendores a fim de despertar o entendimento do processo de gestão de negócios voltados para o sucesso. Pequenos empreendedores formais e informais, ambulantes, camelôs, autônomos e pessoas com real intenção de empreender estão convidados a participar. É a primeira vez que o Sebrae realiza a oficina no Amapá e mais de quatrocentas pessoas já estão inscritas.

“O município de Laranjal do Jari foi privilegiado. Muitas cidades amapaenses também queriam, mas conseguimos firmar uma excelente parceria com o Ifap sendo possível realizar a Oficina contemplando não só os alunos da instituição, mas a população do Vale do Jari”, ressaltou a técnica da Unidade de Desenvolvimento Territorial, René Rodrigues Barbosa.

Onze consultores irão ministrar palestras e consultoria sobre o ciclo de abertura e operação de um negócio, direcionando os participantes para o amadurecimento, operacionalização ou consolidação de seu empreendimento. A oficina também permitirá a troca de experiências sobre negócios.

As salas de aulas do câmpus Laranjal do Jari estão sendo preparadas para receber todos os participantes. Ao final do evento, será possível fazer o cadastro empresarial, formatar planos individuais de desenvolvimento com fichas de atendimento individual e no âmbito do negócio a negócio com os CNPJ dos participantes da Oficina Sebrae de Empreendedorismo.

A professora do curso técnico em Secretariado Karoline Siqueira disse que “a expectativa entre os alunos é excelente e que eles estão muito motivados para participar e adquirir mais esta experiência”.

A diretora do câmpus, professora Ângela Utzig, destacou que o evento só vem engrandecer o Instituto, que, preocupado com o desenvolvimento e a geração de oportunidades de trabalho e renda aos alunos, firmou esta parceria com o Sebrae. “A nossa proposta é proporcionar conhecimento sólido e esta oficina vai fortalecer o fomento ao empreendedorismo. Os participantes poderão sair ao final do evento com uma empresa aberta e com possibilidade de financiamento em bancos como o da Amazônia, por exemplo”, pontuou.

Por Viviane Fialho, jornalista do câmpus Laranjal do Jari

Assessoria de Comunicação

Instituto Federal do Amapá (Ifap)

Anúncios
Categorias: Laranjal do Jari, Vale do Jari | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Jari News o melhor canal de notícias do Vale do Jari.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: