Estudantes de Laranjal do Jari conquistam novas medalhas no xadrez

Estudantes do câmpus Laranjal do Jari fizeram bonito mais uma vez, trazendo medalhas dos Jogos no Meio do Mundo, torneio de xadrez realizado em Macapá, no mês passado, pela Secretaria Estadual de Desporto e Lazer do Amapá (Sedel), em conjunto com o Ministério dos Desportos e Lazer e a Guiana Francesa. A equipe formada por seis atletas masculinos e seis atletas femininos conquistou o primeiro lugar geral feminino e o segundo lugar geral masculino. A medalha de prata ficou com a aluna Rayla de Kássia R. Saraiva e medalhas de bronze foram entregues aos alunos Rafaela Araújo Félix e Emanoel Júnior Cancio Freires.

 

A direção do câmpus Laranjal do Jari deuapoio aos alunos com relação a passagem e alimentação. Para o treinamento anterior ao torneio, os alunos também puderam utilizar uma sala.

 

Técnico do grupo, o professor de Matemática Zigmundo de Paula disse que as conquistas nos Jogos no Meio do Mundo refletem a capacidade dos alunos. “Temos grandes atletas aqui no câmpus de Laranjal do Jari. Sem dúvida nenhuma, esses alunos vão muito mais longe. Quero parabenizar a cada um deles pelo esforço e determinação. Sou muito grato em poder treiná-los”, ressaltou.

 

Conquistas – A equipe de xadrez do câmpus Laranjal do Jari começou a ser formada em 2010, quando três atletas masculinos e três atletas femininos participaram dos VII Jogos dos Institutos Federais do Norte, em Belém (PA), com participação de sete estados. Além da experiência, a equipe ganhou o primeiro troféu do Ifap, com o terceiro lugar geral masculino no xadrez.

 

Em 2011, foram quatro medalhas conquistadas no segundo Circuito Escolar de Xadrez do Amapá, realizado no Ginásio Avertino Ramos, em Macapá. O Ifap foi representado por doze estudantes do ensino médio, seis de Macapá e seis de Laranjal do Jari, que estão sendo treinados nos seus respectivos câmpus, através de cursos de extensão de xadrez. O aluno Waldely Júnior da Silva Lima também ficou entre os seis melhores enxadristas do estado do Amapá.

 

Por Viviane Fialho, jornalista do câmpus Laranjal do Jari

 

Assessoria de Comunicação

Instituto Federal do Amapá (Ifap)

Anúncios
Categorias: Laranjal do Jari, Vale do Jari | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Jari News o melhor canal de notícias do Vale do Jari.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: