Lacen leva curso de atualização em doenças endêmicas a técnicos de Laranjal do Jari

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), por intermédio do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), realiza até o dia 17 deste mês, em Laranjal do Jari, um curso de atualização em Hemoparasitas. O treinamento acontece das 8h às 12h e das 14h às 18h.

O trabalho é coordenado pela Rede Estadual de Laboratórios do Lacen. Por intermédio do curso, estão sendo capacitados 19 microscopistas dos municípios de Laranjal do Jari e Vitória do Jari, no Amapá, e Almerim e Monte Dourado, no vizinho Estado do Pará.

Segundo o sub-gerente da Rede de Laboratório do Estado, Giovani Rodrigues Cordeiro Mariano, o curso tem o objetivo de garantir a atualização dos técnicos na identificação de doenças endêmicas como malária, doença de Chagas e filariose (coleta de gota espessa, coloração e diagnóstico), além de noções de biossegurança e uso adequado do microscópio.

Giovani Rodrigues explicou que durante o curso será feita a avaliação do nível de qualificação dos microscopistas para o diagnóstico laboratorial de doenças endêmicas. O treinamento ocorre no Centro Pedagógico de Laranjal do Jari, com apoio da Coordenação de Vigilância em Saúde do município e da empresa Energia de Portugal.

Edy Wilson Silva/Sesa

Anúncios
Categorias: Laranjal do Jari, Vale do Jari | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Jari News o melhor canal de notícias do Vale do Jari.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: