Oficina Sebrae de Empreendedorismo supera expectativas em Laranjal do Jari

Mais de 700 participantes, divididos em 10 turmas, no Instituto Federal do Amapá: orientações teóricas e treinamentos práticos sobre empreendedorismo, por meio de tarefas e desafios impostos pelos facilitadores.

 

Utilizando o que há de mais moderno em tecnologia de educação empreendedora, a Oficina Sebrae de Empreendedorismo – OSE foi estruturada com o objetivo de capacitar pessoas interessadas em iniciar seu próprio negócio.
A OSE se dá em um ambiente composto por pessoas ligadas a negócios diversificados: empreendedores formais e informais, autônomos e ambulantes; em Laranjal do Jari, alunos do Instituto também participaram da Oficina.
Durante o evento de abertura, o gerente da Unidade de Desenvolvimento Territorial do Sebrae Amapá, Richard Maia, expôs sua satisfação e de toda a equipe em realizar primeira Oficina Sebrae de Empreendedorismo em Laranjal do Jari e engrandeceu as parcerias firmadas para a realização do evento.
Richard destacou ainda o papel da professora Karoline Fernandes, do IFAP, que deu os primeiros passos para que fosse firmada a parceria entre o instituto e o Sebrae, ao entrar em contato com a coordenadora do escritório regional em Laranjal do Jari, Elineuza Garcia.
O gerente concluiu seu pronunciamento informando que, “se de todos os participantes, cinquenta pessoas conseguirem montar seu negócio, formalizar, gerar emprego e renda, toda a equipe de trabalho e parceiros terão realizado a missão de fortalecer a cidadania no município”.
Em seu pronunciamento a diretora do IFAP, Ângela Utzig, enalteceu o espírito empreendedor dos que compareceram para participar do evento e também reconheceu a iniciativa da professora Karoline, ao procurar o Sebrae para que o evento fosse realizado no Instituto.
Após palestra motivacional proferida pelo facilitador José Mesquita e apresentação dos facilitadores aos participantes, todos foram diretamente para as salas para já darem início aos trabalhos.
São parceiros da OSE em Laranjal do Jari, Instituto Federal do Amapá-IFAP, Prefeitura Municipal de Laranjal do Jari, Fundação Orsa, Associação Comercial e Empresarial de Monte Dourado e Almerim-ACEMDA, Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Laranjal do Jari e Vitória do Jari do Amapá-Sindcom-AP, com apoio da Associação de Parteiras de Laranjal do Jari e APAE.
A equipe de trabalho da Oficina Sebrae de Empreendedorismo, que esteve em Laranjal do Jari no período de 13 a 18 de agosto, rumará para o município de Tartarugalzinho, em data a ser definida.
Serviço:
Sebrae Amapá
Unidade de Marketing e Comunicação
(96) 3312-2832
Twitter: @sebraeap
Facebook: /sebraeap

Categorias: Amapá, Laranjal do Jari, Vale do Jari | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Jari News o melhor canal de notícias do Vale do Jari.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: