Armamentos e viaturas reforçam a segurança na fronteira em Laranjal do Jari

O secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Marcos Roberto Marques, entrega nesta quinta-feira, 23, em Laranjal do Jari, duas viaturas à Polícia Civil e à Polícia Técnico-Científica (Politec). Além dos veículos, adquiridos com recursos da Estratégia Nacional de Fronteira (Enafron), do governo federal, a Polícia Militar vai receber dez pistolas Taurus modelo PT .40 mm para fortalecer o policiamento ostensivo.

“As viaturas e os armamentos com as munições irão reforçar o policiamento na faixa de fronteira em Laranjal do Jari, no Sul do Estado, a exemplo do que ocorreu recentemente no município de Oiapoque, onde a Polícia Civil e a Politec também receberam duas pick-ups”, disse o secretário Marcos Roberto.

As duas pick-ups Mitsubishi modelo L-200 somam investimento de R$ 200 mil, provenientes do Enafron e contrapartida do Governo do Amapá. A viatura da Polícia Civil será utilizada em investigações, portanto, está descaracteriza. Já o veículo da Politec vai reforçar o trabalho dos peritos da instituição.

Policiamento Comunitário

Dentro do cronograma do PROAMAPÁ Segurança, antes de entregar as viaturas para o policiamento na faixa de fronteira, nesta quarta-feira, 22, o secretário Marcos Roberto Marques vai coordenar a reunião da Câmara Temática de Segurança Pública, que acontece em Laranjal do Jari. Participam do encontro os representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Politec e Guarda Municipal.

Também em Laranjal do Jari, o secretario vai visitar a Unidade de Policiamento Comunitário (UPC), no bairro das Malvinas, que foi inaugurada em dezembro de 2011. “Vamos percorrer o entorno da UPC, que contribuiu para reduzir em 30% os índices de criminalidade nas adjacências do bairro das Malvinas, e, em 80%, no próprio bairro”, disse Marcos Roberto.

Regis Sanches/Sejusp

Anúncios
Categorias: Laranjal do Jari, Vale do Jari | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Jari News o melhor canal de notícias do Vale do Jari.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: