Empresa investe R$ 1,2 bilhão em hidrelétrica em Monte Dourado

O secretario de Estado de Desenvolvimento Econômico e Incentivo à Produção, Sidney Rosa, esteve em Monte Dourado, em Almeirim, oeste do Pará, durante o fim de semana, para conhecer a hidrelétrica que está sendo construída pela EDP, grupo português que tem grandes investimentos no Brasil em geradoras e linhas de transmissão. A obra no Pará, com investimento de R$ 1,2 bilhão, começou há apenas um ano, levando um número expressivo de serviços à região. Cerca de 1,4 mil homens trabalham no empreendimento.

Hoje em fase de construção da casa de máquinas, a obra, que fica situada onde era a cachoeira de Santo Antonio, deve abrigar, a partir de agosto de 2014, três grandes turbinas, cada uma com de 123 megawatts. Com essa potência, a energia será usada para iluminar casas de três milhões de paraenses e amapaenses.

Projeto apresentado pela EDP ao governador Camilo prevê benefícios na habitação, saúde, educação, segurança, esporte, lazer, esgoto, água e energia

Sidney Rosa visitou a obra e verificou as condições de trabalho e licenciamentos ambientais do empreendimento. Ele disse que acredita no potencial da hidrelétrica. “Será mais uma usina a ser usada no aumento do potencial de geração de energia que o Pará já proporciona para o Brasil, pois esta também será interligada ao sistema nacional de energia”, disse.

Fonte:Agência Pará

Anúncios
Categorias: Vale do Jari | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Jari News o melhor canal de notícias do Vale do Jari.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: