Hospital de Laranjal do Jari recebe novos equipamentos

O Hospital Estadual de Laranjal do Jari recebeu no inicio desta semana equipamentos que vão agilizar a realização de mais procedimentos cirúrgicos. A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) enviou para o hospital dois autoclaves, com capacidade de 130 cada, com uma totalidade de 260 materiais esterilizados/dia. São equipamentos totalmente automáticos de última geração com impressora embutida que fornece dados detalhados sobre o ciclo, programação e materiais esterilizados.

Outro equipamento que também já está na unidade – em processo de instalação – é um Analisador Bioquímico. O equipamento serve para fazer exames laboratoriais LABMAX PLENNO (exames de bioquímica sanguíneos). É totalmente automatizado e utiliza uma velocidade nominal de até 300 exames/hora. Para efeitos comparativos, hoje trabalha-se com média de 60 exames/hora e com um equipamento semiautomático de pouca solução.

“Esse novo equipamento agilizará o atendimento de exames solicitados pelos profissionais que atuam no Pronto Atendimento de Urgência e Emergência, além de garantir com precisão os resultados dos exames dando garantia aos profissionais e tranquilidade aos nossos clientes”, comenta o diretor do hospital, José Manoel Figueiredo Picanço.

De janeiro a julho deste ano, o hospital realizou 31 mil atendimentos médicos (consultas) somente no Pronto Atendimento de Urgência/Emergência, que conta com plantonistas 24h em Clínica Médica e Obstetrícia, além de Pediatria.

O Hospital de Laranjal do Jari, além de atender a população do município, realiza procedimentos em pacientes do Distrito de Jarilândia (AP) e o município de Almeirim com todos os seus distritos (Monte Dourado, Planalto, Munguba, São Miguel e comunidades no Estado do Pará).

Alieneu Pinheiro/Sesa

Anúncios
Categorias: Amapá, Laranjal do Jari, Vale do Jari | 4 Comentários

Navegação de Posts

4 opiniões sobre “Hospital de Laranjal do Jari recebe novos equipamentos

  1. Parabéns que continue essim os próximos 2 anos haha, e sinceramente espero que não dei defeito em uma semana.

    • Anônimo

      verifiqui se esses equipamentos n são enviados pelo governo e sim graças umu açâo que o SINTRACEL moveu contra as empresas da regiâo,e elas foram condenadas a pagar 8oomil em equipamentos para o h de laranjal.;.

  2. Dr Ernesto jose

    Propaganda mentirosa, os equipamentos foram doações da empresa jari

  3. valdicleia

    nossa..tao usando esses equipamentos nao sei aonde ..to desde de marco tentando fazer uma cirurgia p retirar pedra da vesicula nunca consegui…do q adianta ter equipamentos se os medicos so atendem qndo bem querem affff,….👎👎👎

Jari News o melhor canal de notícias do Vale do Jari.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: