Alunos do câmpus Laranjal do Jari levam a melhor em seletiva municipal da Olimpíada Escolar

Sessenta e oito alunos do câmpus Laranjal do Jari do Instituto Federal do Amapá (Ifap) participaram da Seletiva Municipal da Olimpíada Escolar Brasileira, realizado no Ginásio de Esportes da praça João da Silva Nery, em Laranjal do Jari, nos dias 31 de agosto e 1 de setembro, consagrando-se campeões nas três modalidades disputadas – handebol, voleibol e futsal. Os destaques foram as equipes de futsal masculino, handebol masculino e feminino. Agora os alunos do Ifap representarão o município de Laranjal do Jari na seletiva estadual da Olimpíada Escolar, que ocorrerá em Macapá, no período de 27 deste mês a 3 de outubro.

Com a participação de onze escolas, a Seletiva Municipal da Olimpíada Escolar Brasileira movimentou o final de semana em Laranjal do Jari. Somente os nascidos entre 1995 e 1997 puderam participar.
No Ifap, os estudantes foram treinados pelos professores de Educação Física Rafaelle Barros e André Zanella, durante duas semanas. “Sabemos que os nossos alunos são muito capazes e o esporte tem essa característica marcante de elevar a autoestima. Estamos confiantes de que eles podem dar resultados ainda melhores.Temos verdadeiros campeões aqui”, destacou o professor André Zanella.
Para o aluno Emerson Ramos Cunha, 17 anos, do primeiro ano do curso Integrado de Meio Ambiente, participar da Olimpíada Escolar Brasileira foi uma alegria imensa. “Sair como vitorioso no futsal nos enche de orgulho. Pela primeira vez disputando um evento como esse, a vitória não poderia ter sabor melhor”, ressaltou um dos campeões do futsal masculino pelo Ifap.
“Nosso grupo de handebol foi formado recentemente. Entre um treino e outro nosso professor escolheu doze alunas titulares e reservas. Todo campeonato exige preparo. Dedicamo-nos e está aí o resultado. Vamos nos esforçar mais e treinar bastante para trazer o título para o Ifap e Laranjal do Jari”, disse Jeisiane Conceição Sousa, 16 anos, aluna do segundo ano do curso Integrado de Meio Ambiente.

Por Viviane Fialho, jornalista do câmpus Laranjal do Jari

 

Assessoria de Comunicação
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: ascom@ifap.edu.br
Twitter: @ifap_oficial
Facebook: /institutofederaldoamapa

Anúncios
Categorias: Laranjal do Jari, Vale do Jari | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Jari News o melhor canal de notícias do Vale do Jari.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: