PROFESSOR CONECTADO ENTREGA NOTEBOOKS EM LARANJAL DO JARI

Foi realizada nesta terça feira, 11/9 a entrega dos notebooks do programa Professor Conectado aos professores que trabalham nos municípios de Laranjal do Jari e Vitória do Jari na sala do laboratório de informática da E.E. Mineko Hayashida.

O trabalho de homologação para os professores inscritos começou no domingo, 9/9, no laboratório de informática da E.E. Nazaré Rodrigues.
Foram entregues 280 notebooks aos professores que haviam efetuado seus cadastros no site do programa.
As máquinas contam com importantes softwares para o trabalho com as disciplinas das modalidades do Ensino Fundamental e Médio que irão ajudar os professores nas etapas de planejamento e  elaboração das aulas além de facilitar a ministrar suas aulas.
O lado negativo que não se pode deixar de mencionar começou com o dia escolhido para a homologação, um domingo (vê se pode!), não houve comunicação prévia de forma oficial; depois o atraso de mais de duas horas do governador Camilo Capiberibe e do secretário estadual de educação Adalberto Ribeiro na solenidade de entrega dos pc’s que aconteceu na quadra de esportes da Escola Mineko Hayashida,  além da desorganização no momento da entrega dos notebooks.
Apesar de ser entregue apenas 280 máquinas a confusão que se formou foi enorme. Sendo que o atendimento começou a ser feito por senhas, depois  fila, em seguida por escolas sem citar o empurra-empurra que a falta de critérios da comissão responsável pela entrega causou na porta da sala onde estava sendo feita a distribuição.
A entrega começou a ser feita por volta das 13 horas e se prolongou até ás 19; vários professores tiveram que passar o dia inteiro aguardando pra receber o seu tão sonhado computador e ainda teve professor que saiu de lá sem seu notebook.
Bela iniciativa do governo do Amapá e do BNDES (Banco Naional de Desenvolvimento Econômico e Social) pela  concretização do programa Professor Conectado, o que pode representar um importante instrumento para a melhoria da educação no Amapá, mas não podemos deixar de lamentar o tratamento vexatório e porque não dizer humilhante a que os professores foram submetidos na ocasião da entrega dos notebooks. Poderia ter sido melhor.
Categorias: Laranjal do Jari, Vale do Jari | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Jari News o melhor canal de notícias do Vale do Jari.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: