Sargento da PM morre em capotamento na estrada do Jari

Fatalidade / Corpo do sargento só foi removido pela Politec horas após o acidente

Fábio de Souza da Silva, de 32 anos, estava à disposição da Sejusp, onde desempenhava a função de motorista do secretário. O militar viajava para o sul do Estado com duas pessoas a serviço da Sejusp

Um grave acidente de trânsito que aconteceu por volta das 6h30 de ontem (5), acabou interrompendo de forma trágica a viagem a trabalho que o sargento da Polícia Militar Fábio de Souza da Silva, de 32 anos, fazia em direção ao município de Laranjal do Jari. O policial morreu após a caminhonete de placa NEY 0143, lotada na Secretaria de Estado da Justiça e Segurança Pública (Sejusp), capotar e cair em um barranco, no trecho que fica entre o rio Vila Nova e o rio Preto, próximo a entrada do Camaipi, em Mazagão.
O sargento, que há 10 anos atuava na PM, estava à disposição da Sejusp como motorista do secretário Marcos Roberto.

Sem direção / Carro capotou e caiu em um barranco

Com ele viajavam o capitão do Corpo de Bombeiros, Carlos Augusto Jorge Cardoso, também coordenador do Núcleo de Execuções e Acompanhamentos de Projetos da Sejusp, e o administrador Orivaldo Ferreira Martins, que coordenava projetos da pasta. O trio se deslocavam para o município de Laranjal do Jari, onde faria uma inspeção técnica em um terreno da Secretaria.

Um acidente envolvendo o caminhão dos Correios e uma caminhonete aconteceu na mesma manhã da fatalidade com o sargento da PM

De acordo com informações colhidas no local, o sargento teria tentado fazer uma ultrapassagem em um veículo e ao perceber que o carro se aproximava de um lago à esquerda, tentou reverter a manobra para a direita e acabou perdendo o controle da direção. A caminhonete bateu numa árvore e capotou caindo no barranco.
Com o choque, o capitão do Corpo de Bombeiros, que viajava deitado no banco de trás da caminhonete, teve fratura em um dos braços e escoriações pelo corpo. O administrador teve ferimentos sem gravidade. Os dois foram socorridos por populares que acionaram a ambulância que os conduziram para o Hospital de Emergências (HE) da capital. Eles não correm risco de morte.
Peritos da Politec estiveram no local, porém, o corpo do sargento só foi removido às 12 horas, quase 5 horas após o acidente.

Fábio Souza / Sargento estava na PM há mais de 10 anos e atualmente estava à disposição da Sejusp

Estrada Perigosa
Não é de hoje que motoristas reclamam das condições pelas quais se encontra o trecho sul da rodovia BR 156 que dá acesso ao município de Laranjal do Jari. Por toda sua extenção, a piçarra solta e a poeira dificultam a trafegabilidade da via, o que tem provocado inúneros acidentes, inclusive, com vítima fatal como aconteceu com o sargento Fábio.
A imprudência também tem sido a causa de sinistros, como o que ocorreu na manhã de ontem, envolvendo um caminhão dos Correios de placa NOW 7795 e uma caminhonete L200 de placas NEN 4088, há alguns quilômetros do local da fatalidade do militar.
Segundo informações do funcionário dos Correios, um ônibus e outro caminhão de uma empresa que está fazendo serviços na rodovia, estavam parados conversando. Ele teria freado para tentar evitar uma colisão na traseira do ônibus e acabou sendo atingido pela caminhonete.
O caminhão se chocou com a traseira do coletivo e o motorista se evadiu do local. Não houve feridos nessa ocorrência.

Fonte: AGazeta

Anúncios
Categorias: Laranjal do Jari, Vale do Jari | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “Sargento da PM morre em capotamento na estrada do Jari

  1. Ibn Battuta

    I like to imagine Brazilian road-builders strumming their guitars under the proverbial palm-tree wile horrible traffic-accidents happen all around them!

Jari News o melhor canal de notícias do Vale do Jari.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: