DEBATE ENTRE OS CANDIDATOS A PREFEITO EM LARANJAL DO JARI

O sindicato dos Servidores Públicos em Eduação do Estado do Amapá – SINSEPEAP, promoveu na sexta-feira (13), na quadra poliesportiva João da Silva na praça Central, uma plenária de debates entre os candidatos à prefeitura municipal de Laranjal do Jari.
A plenário contou com a participação de sete candidatos a prefeito: Zequinha Madeireiro (PP), Ayrton Nobre (candidato a vice-prefeito, representando Bode Queiroga – PDT), Elizeu Viana (PT), Irmão Tadeu (PTB), Antônio Pantoja (representando Irmão Eliá – PSC), Homero Barauna (vice de Manoel Pombo – PSB) e o Delegado Prata (PSDB).
A plenária contou com a presença de professores, Promotoria, Justiça Eleitoral e também com assessores e simpatizantes que lotaram as dependências da quadra da Praça Central.
O debate teve a coordenação de membros da executiva estadual do sindicato e foi dividido em três blocos. No primeiro, os candidatos fizeram suas apresentações expondo aos presentes o porque de estarem concorrendo ao pleito. No segundo bloco foram sorteadas sete perguntas escritas que havia sido previamente formuladas pelos presentes e que foram respondidas através de sorteios. No terceiro, os canditadatos fizeram as suas considerações finais.
O início do debate foi marcado por certa desorganização e confusão, mas depois prosseguiu dentro da normalidade, apesar das manifestações exaltadas dos simpatizantes dos candidatos.
A plenária foi de grande relevância para que os eleitores presentes pudessem analisar o prefil e as propostas dos candidatos, principalmente no que concerne a área da educação e serviu também para o fortalecimento e amadurecimento da democracia em Laranjal do Jari. Não se pode deixar de mencionar o descontrole e a falta de preparo de alguns candidatos como também a serenidade e civilizadade de dois deles, Elizeu Viana e Irmão Tadeu.
No final os candidatos assinaram uma Carta compromisso com intens relacionados ao cumprimento de uma pauta com a educação como o cumprimento do Pisa Salarial Nacional do Magistério.

 

 

Fonte: Erasmo Silva

Categorias: Laranjal do Jari, Vale do Jari | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Jari News o melhor canal de notícias do Vale do Jari.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: