Preso acusado de abusar sexualmente de crianças em Monte Dourado

A Polícia Civil prendeu, nesta terça-feira, 18, um homem suspeito de ser um maníaco sexual, acusado de abusar sexualmente de, pelo menos, três crianças, no Distrito de Monte Dourado, no município de Almeirim, noroeste do Pará. O preso é Valmir Corrêa Tavares, de apelido “Pacú”. Uma das vítimas, uma criança de nove anos, teve o caso denunciado à Delegacia do Distrito. A denúncia feita pelo pai da vítima, no início deste mês, foi de que a filha havia sido molestada sexualmente pelo acusado. A partir de então, as investigações foram iniciadas pela equipe comandada pelo delegado de Monte Dourado, Thomaz Lesbaupin.

Diante das provas colhidas, o delegado representou pela prisão preventiva do acusado com base no crime previsto no artigo 217-A, do Código Penal (estupro de vulnerável). A Promotoria de Justiça de Monte Dourado manifestou-se favorável à decretação da prisão do acusado. Ontem, 17, o juiz titular da Comarca de Almeirim, Márcio Teixeira Bittencourt, expediu o mandado de prisão preventiva em desfavor de Valmir Corrêa Tavares.

De posse da ordem judicial, a equipe da Polícia Civil passou a procurar o acusado que foi encontrado em sua casa, na Rua 93, na Vila Staff, zona rural do município. Conduzido para a Delegacia de Monte Dourado, o acusado está recolhido em uma das celas à disposição da Comarca de Almeirim. Segundo o delegado, o cumprimento da prisão preventiva do acusado não encerra as investigações. “Vamos, juntamente com o Conselho Tutelar de Almeirim, prosseguir as investigações com o objetivo de apurar a multiplicidade de vítimas”, asseverou, ressaltando que uma terceira vítima apareceu na Delegacia para incriminar o acusado. Valmir vai responder por estupro de vulnerável, que é o crime de ter conjunção carnal ou praticar outro tipo de ato libidinoso contra pessoa com menos de 14 anos de idade. A pena é de reclusão que varia de 8 a 15 anos.

 

Fonte: Policia Civil do Pará

Categorias: Laranjal do Jari, Vale do Jari | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Jari News o melhor canal de notícias do Vale do Jari.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: