Alunos de Laranjal do Jari mostram técnica e disposição nos Jogos Escolares

As três equipes formadas por alunos do câmpus Laranjal do Jari representaram de forma positiva o município e o Instituto Federal do Amapá (Ifap) nos Jogos Escolares Amapaenses 2012 (Jeaps), realizados na semana passada em Macapá, como etapa estadual da Olimpíada Escolar. A vitória não foi alcançada em nenhum dos dois jogos disputados por cada equipe – futsal masculino, handebol masculino e handebol feminino -, mas o desempenho em quadra demonstrou que os alunos têm técnica e disposição para seguir em frente como atletas escolares.

“Tivemos uma participação positiva, os atletas demonstraram muita vontade, mas não tivemos tempo para uma preparação adequada, enquanto as outras equipes já estavam acostumadas”, avalia o professor André Zanella, que, junto com a professora Rafaelle Barros, acompanhou os alunos na participação nos Jeaps. A viagem de ida foi feita no ônibus do câmpus Macapá, enquanto a volta a Laranjal do Jari foi em ônibus e vans fornecidos pelo Governo do Amapá, também responsável pela hospedagem – no ginásio municipal de Santana – e alimentação.

Como exemplo do desempenho dos atletas, Zanella citou o último e decisivo jogo de handebol masculino, quando a equipe do Ifap abriu dois gols a zero no placar, mas sofreu a virada e, consequentemente, a desclassificação. Apenas uma equipe das três que compunham cada chave poderia se classificar para representar o Amapá nas Olimpíadas Escolares, faixa etária de 15 a 17 anos, que serão realizadas de 25 de novembro a 8 de dezembro, na cidade de Cuiabá (MT).

Para a professora Rafaelle Barros, um ponto determinante foi o nervosismo da primeira vez. “Eles nem conseguiram dormir à noite passada. Estão muito nervosos e preocupados em vencer. Mas precisam entender que viemos a Macapá participar, seja na vitória ou na derrota”, afirmou a professora, logo após a estreia da equipe de futsal masculino, com placar negativo de 7 a 2 para o time do colégio Equipe, de Macapá.

De acordo com os professores, a maioria dos alunos que participaram dos Jeaps 2012 poderá se preparar para novas edições dos jogos escolares e de outros torneios, já que está nos primeiros anos dos cursos técnicos no Ifap.

Assessoria de Comunicação

Instituto Federal do Amapá (Ifap)

(96) 3198-2165

E-mail: ascom@ifap.edu.br

Twitter: @ifap_oficial

Facebook: /institutofederaldoamapa

Anúncios
Categorias: Laranjal do Jari, Vale do Jari | 1 Comentário

Navegação de Posts

Uma opinião sobre “Alunos de Laranjal do Jari mostram técnica e disposição nos Jogos Escolares

  1. Anônimo

    Esses jogos foram maravilhosos…
    😍
    Orgulho de ter participado dessa equipe…

Jari News o melhor canal de notícias do Vale do Jari.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: