Assembleia realiza audiência pública no Vale do Jari

Representantes de diversas categorias ocuparam a “tribuna do povo” para reivindicar
Vitória do Jari foi transformada na capital do Legislativo nesta segunda-feira (1°). Sob a presidência do deputado Júnior Favacho foi realizada, no município, a segunda sessão itinerante da Assembleia Legislativa.

Como não houve quórum para deliberar, a sessão foi transformada em audiência pública para tratar dos serviços que o Governo do Estado, através de órgãos como Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) e Companhia de Água e Esgoto do Amapá (Caesa), prestam a população do extremo Sul do Estado.

Trinta pessoas se inscreveram para falar na “tribuna do povo” durante mais de duas horas e os deputados estaduais puderam ouvir os clamores da população de Vitória do Jari. Presidentes de associações de bairros, entidades de classe e representantes da Câmara Municipal utilizaram a tribuna. E todos foram unânimes em ressaltar a importância da integração entre o Poder Legislativo e a população do interior do Estado.

“Saibam todos os moradores de Vitória do Jari e das demais comunidades que vieram prestigiar e também reivindicar nesta sessão itinerante, que o Poder Legislativo Estadual não se furtará de suas responsabilidades e jamais vai virar as costas para essa gente tão ordeira e trabalhadora do Jari”, disse Júnior Favacho.

O deputado Keka Cantuária (PDT) afirmou que as diferenças partidárias não podem estar acima dos interesses coletivos. E que o Governo do Estado deveria ser mais sensível aos problemas enfrentados pelos moradores do Vale do Jari, desde o acesso da BR 156 até a falta de energia.

Impeachment

“Todos nós temos responsabilidades com este município, com este povo. Mas água, energia e asfalto na BR é sim responsabilidade do Governo do Estado”, sentenciou Keka.

Keka lembrou ainda que há uma semana foi protocolado na Assembleia Legislativa mais um pedido de impeachment do governador Camilo Capiberibe. “Pelo descaso do governador em repassar à Prefeitura de Macapá os recursos constitucionais como IPVA e ICMS, o Governo não está fazendo a sua parte. O Sindicato dos Professores também já entregou um pedido de impeachment contra o governador devido não cumprir o piso salarial nacional”, declarou Keka, debaixo de muitos aplausos.

Prestígio

A deputada Raimunda Beirão (PSDB) foi uma das deputadas mais aplaudidas pela população que compareceu à quadra da Escola Municipal Álvaro Marques. Quando usou a tribuna Raimunda Beirão voltou a falar sobre o descaso e a falta de respeito do Governo do Estado com Vitória do Jari, principalmente nos setores de saúde e energia.

“O governador do estado não tem compromisso com o povo de Vitória do Jari. Falta energia de três a quatro vezes por dia no nosso município. Estou no meu terceiro mandato e tem secretário de Governo que diz que não me conhece”, disse indignada.
Hoje (2) a sessão itinerante será na quadra de esportes da Escola Municipal Raimunda Rodrigues Capiberibe, no município de Laranjal do Jari.

Categorias: Amapá, Laranjal do Jari, Vale do Jari | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Jari News o melhor canal de notícias do Vale do Jari.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: