Laranjal do Jari será o palco do parlamento estadual pela terceira vez

Nesta terça-feira (2) a cidade de Laranjal do Jari será a capital do Parlamento Estadual. É a terceira vez que o município recebe os deputados para debater assuntos ligados a região do Vale do Jari. São esperadas mais de 1 mil pessoas entre lideranças comunitárias, representantes de sindicatos, associações e a sociedade civil organizada. A sessão acontece no ginásio esportivo Raimunda Rodrigues Capiberibe e deve ter duração de cinco horas.

Segundo o secretário legislativo, Paulo Melém, a presença dos deputados na cidade será um momento oportuno para que junto com os moradores possam encontrar as ferramentas corretas para desatarem os nós que emperram o desenvolvimento da região.

“Estamos aqui para ouvi-los, e juntos buscarmos alternativas para alcançarmos os objetivos que todos desejam, equacionar os problemas e consequentemente proporcionar melhores condições de vida a todos”, explicou.

Para garantir o direito de voz aos participantes, a Assembleia Legislativa criou a Tribuna do Povo. O espaço será aberto a segmentos da sociedade como professores e outros profissionais, assim como para representantes de sindicatos e associações e líderes comunitários.

De acordo com Melém, as reivindicações apresentadas na sessão poderão ser transformadas em requerimentos ou mesmo em projetos de lei, dependendo do assunto.

“As matérias serão votadas em Macapá e os responsáveis pelas pastas serão notificados pelo Legislativo para que tomem as devidas providências e todo o procedimento adotado pelo parlamento será repassado ao autor da reivindicação, através de cartas”, garantiu o secretário.

O secretário legislativo não revelou o conteúdo da pauta e nem quantas matérias serão deliberadas.

Anúncios
Categorias: Amapá, Laranjal do Jari, Vale do Jari | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Jari News o melhor canal de notícias do Vale do Jari.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: