Vitória do Jari se transforma na capital do parlamento estadual

O secretario Legislativo do parlamento estadual, Paulo Melém, afirmou em entrevista a um programa da rádio Vitória FM, que a plenária itinerante de Vitória do Jari deverá ter cinco horas de duração. O tempo é semelhante ao de Oiapoque, realizado em setembro deste ano.

Segundo Melém, o tempo dilatado é para que os deputados tenham condições de deliberar a pauta – com matérias somente do município – e, também, garantir aos populares o uso da tribuna para fazerem suas reivindicações.

A sessão itinerante acontece nesta segunda-feira (1o) de outubro, na quadra da escola municipal Álvaro Marques Gonçalves, a partir das 9h. A estimativa é que os 24 deputados participem da plenária. Esta será a segunda vez que o município recebe a comitiva itinerante da Assembleia Legislativa.

De acordo com Melém, a plenária será um momento oportuno para que os possam explanar o que desejam melhorar na cidade. “Estamos aqui para ouvi-los, e juntos buscarmos alternativas para alcançarmos os objetivos que todos desejam que é equacionar os problemas e consequentemente proporcionar melhores condições de vida”, explicou.

Para garantir o direito de voz aos populares, a Assembleia Legislativa criou a Tribuna do Povo. O espaço será aberto a segmentos da sociedade como professores e outros profissionais, assim como para representantes de sindicatos e associações e líderes comunitários.

Conforme explicações de Melém, as reivindicações apresentadas poderão ser transformadas em requerimentos ou mesmo em projetos de lei, dependendo da gravidade do assunto.

“As matérias serão votadas em Macapá e os responsáveis pelas pastas serão notificados pelo Legislativo para que tomem as devidas providências e todo o procedimento adotado pelo parlamento será repassado ao autor da reivindicação, através de cartas”, garantiu o secretário.

Por outro lado, Paulo Melém não revelou quantas matérias serão deliberadas. “A pauta está sendo fechada, ainda não podemos dizer com precisão o número de matérias a serem deliberadas”, afirmou.

Assembleia Legislativa do Estado do Amapá – ALAP
Departamento de Comunicação – Marsylla Salgado
Texto: Emerson Renon – Assessor de Comunicação
Foto: Gerson Barbosa/Decom/ALAP

Anúncios
Categorias: Amapá, Vale do Jari | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Jari News o melhor canal de notícias do Vale do Jari.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: