Marilia Góes cobra ações do GEA em Vitória do Jari

Durante sessão itinerante da Assembleia Legislativa, realizada nesta segunda-feira, 1, em Vitória do Jari, a deputada estadual Marilia Góes (PDT) apresentou requerimento para que a Secretaria de Estado da Educação (Seed) regularize o transporte, merenda e manutenção das escolas estaduais localizadas no município. A deputada recebeu informações de que desde maio deste ano a Seed não fez nenhum repasse às escolas estaduais existentes em Vitória do Jari.
A parlamentar pedetista também demonstrou preocupação com a falta pagamento do convênio de nº 003/2102, firmado entre a Secretaria de Estado de Inclusão e Mobilização Social (SIMS) e a Associação de Pais e Amigos de Alunos Especiais (APAE) de Vitória do Jari, no valor de R$ 50 mil, que, segundo o Portal Transparência do Governo do Estado, até o presente momento ainda não foi pago. O reflexo disto é que mais de cem crianças estão deixando de ser atendidas em sua plenitude, devido à falta de recursos financeiros da instituição.


Marilia Góes considera que as sessões itinerantes são importantes para que os deputados e deputadas estaduais amapaenses possam ouvir as angústias e demandas da população dos municípios visitados e buscar soluções para os mesmos.
Os problemas, segundo ela, são inúmeros. “Aqui em Vitória do Jari existem problemas no fornecimento de energia elétrica, nos pagamentos dos programas sociais, nos serviços de saúde e na educação. O Governo do Estado não está cumprindo suas obrigações, mas por causa de informações distorcidas, as falhas do Governo muitas vezes são atribuídas pela população à Prefeitura e até mesmo ao Legislativo”, analisou.
Durante a sessão, diversos populares ocuparam a tribuna e fizeram menções elogiosas ao ex-governador Waldez Góes (PDT), que governou o Amapá de janeiro de 2003 a abril de 2010. Em seu discurso, Marilia destacou que Waldez governou para todos, promovendo políticas públicas que atendiam tanto a população mais carente do Estado, quanto estimulavam as atividades empresariais, garantido geração de emprego e renda. “Sem falar nos 26 concursos públicos realizados, que deram oportunidade para milhares de pessoas ingressarem no quadro de servidores do Governo”, completou a deputada.
Em seu discurso, o Prefeito de Vitória do Jari, Luiz Beirão, enfatizou que está muito difícil caminhar e desenvolver o município sem apoio do Governo do Estado. “Os deputados precisam ajudar este município, cobrando dos representantes do Governo do Estado assistência a Vitória do Jari”, reivindicou ele.
“Já estiveram aqui os secretários de Educação, de Saúde e o presidente da CEA, mas até agora nada do que foi prometido, foi cumprido”, queixou-se o prefeito.
Ele concluiu seu discurso fazendo menção à gestão do governador Waldez Góes, dizendo que naquele período o município caminhava e se desenvolvia por meio das parcerias promovidas pelo então governador do Estado.

Texto: Ariele Martins
Assessoria / Dep. Marilia Góes

Categorias: Amapá, Vale do Jari | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Jari News o melhor canal de notícias do Vale do Jari.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: