Orsa Florestal conquista Prêmio Planeta Casa

A empresa foi uma das premiadas na categoria materiais de construção

Realizado em São Paulo no Museu da Casa Brasileira, na última terça-feira (3) o Prêmio Planeta Casa reuniu arquitetos, designers, empreendedores sociais e empresários que têm  a sustentabilidade e o respeito ao meio ambiente como premissas em seus trabalhos.  Em sua 11ª edição o prêmio teve como homenageado do ano o arquiteto Ruy Ohtake, por projeto social de urbanização de Heliópolis, prédios apelidados de redondinhos. A Orsa Florestal, uma empresa do Grupo Orsa, concorreu ao prêmio por seu trabalho com manejo certificado de floresta nativa  no Vale do Jari, região entre os estados do Pará e Amapá e também como fomentadora de sua cadeia produtiva, ao estimular outros empresários a trabalhar com madeira certificada. Entre os parceiros da empresa estão o Armazém 09 (pisos), a Tégula (telhados) e o designer Pedro Petry (móveis e objetos de arte).

Para o diretor de recursos florestais do Grupo Orsa, João Antonio Prestes, o prêmio “representa o reconhecimento de anos e anos de luta. Uma luta que só quem investe em certificação sabe o que é. ”O executivo também ressaltou a importância de se fazer um trabalho educativo  para esclarecer o consumidor sobre os tipos de madeira que circulam pelo mercado: certificada, legal e  ilegal.  “Quando mais pessoas tendo consciência e exigindo produtos ambientalmente corretos e socialmente responsáveis, mas chances o nosso planeta terá. E os meios de comunicação têm um papel fundamental neste trabalho de conscientização”.

A Orsa Florestal é uma empresa responsável pelo manejo de 545 mil hectares na Amazônia, onde são aplicadas técnicas de baixo impacto que permitem conciliar o uso da floresta com sua preservação, tornando a empresa referência mundial em manejo sustentável. Recentemente foi citada como case exemplar pela FAO (Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação). Produz madeira serrada 100% FSC a partir de mais de 20 espécies nativas comerciais.

Com capacidade produtiva de 40 mil m³, seus produtos abastecem os mercados americano, europeu e asiático e, nos últimos anos, tem intensificado sua atuação no Brasil.

CeluloseOnline

Anúncios
Categorias: Amapá, Vale do Jari | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Jari News o melhor canal de notícias do Vale do Jari.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: