Cresce participação no Plantão Pedagógico em Laranjal do Jari

No último sábado (10/11), um grande número de pais compareceu ao Plantão Pedagógico realizado no câmpus Laranjal do Jari, com participação de toda a equipe pedagógica, de apoio, professores e outros servidores do Instituto Federal do Amapá (Ifap) no município. Os pais também tiveram a oportunidade de medir a pressão arterial e receber orientações do técnico de Enfermagem Agnaldo Silva sobre cuidados com a saúde. A diretora geral, Ângela Utzig, deu as boas-vindas aos pais e responsáveis, apresentou a equipe e falou sobre a importância da valorização da escola pública e a contribuição do Instituto Federal para a população do Vale do Jari.

“Ao planejarmos o primeiro Plantão Pedagógico nos deparamos com a falta de estrutura física. Não tínhamos espaço para reunir com os responsáveis dos nossos alunos e por isso tivemos que abrir mão das reflexões que queríamos e necessitávamos ter com eles. Então o Plantão acontecia assim: os responsáveis chegavam, pegavam as notas e conversavam com os docentes e técnicos, se fosse o caso. E por mais que a equipe se esforçasse as filas eram inevitáveis. Quando mudamos para o nosso espaço seguimos o mesmo modelo sempre querendo que o momento fosse o que realmente deve ser: o encontro da família com a instituição, espaço de troca e interação. Por um motivo e outro adiamos esse encontro até agora. Muito mais do que pegar a nota do filho, o Plantão Pedagógico é o momento de a família conhecer melhor a instituição, desmistificar o que foi construído e criar o novo. É momento de acolhimento, de reflexão e de assumir mais a vida escolar do filho”, disse a técnica em Assuntos Educacionais, Maria Veramoni Coutinho.

Após a palestra no auditório e enquanto esperavam para falar com os docentes, os responsáveis tiveram a oportunidade de conhecer na Área de Convivência os setores que constituem o Ifap (MAB, SEC, Info), os programas (Pronatec, Mulheres Mil) as ações (Troca solidária), o trabalho da biblioteca e muito mais.Após visita pelo câmpus, os pais e mestres puderam compartilhar sobre a vida escolar dos alunos.

Por Viviane Fialho, jornalista do câmpus Laranjal do Jari

 

Assessoria de Comunicação

Instituto Federal do Amapá (Ifap)

(96) 3198-2165

E-mail: ascom@ifap.edu.br

Twitter: @ifap_oficial

Facebook: /institutofederaldoamapa

Anúncios
Categorias: Laranjal do Jari, Vale do Jari | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Jari News o melhor canal de notícias do Vale do Jari.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: