Presidente do Grupo Orsa Sérgio Amoroso recebe Deputado Bala Rocha

Presidente do Grupo Orsa recebe Bala Rocha

O Deputado Federal Bala Rocha (PDT/AP) esteve em São Paulo nesta sexta-feira, 23, para discutir com o presidente do Grupo Orsa, Sérgio Amoroso, a situação da Jari Celulose.

Na audiência, Bala Rocha ventilou a possibilidade de suspender temporariamente o contrato, onde a empresa pagaria  20% e o governo, via Fundo de Amparo ao Trabalhado (FAT) arcaria com 80% do salário. Amoroso reagiu com otimismo e afirmou que a ideia é viável e estudará a opção.

A mesma equação foi utilizada quando a GM, montadora de veículos sediada em São Paulo, passou por um processo de modernização. No períodos, os empregados receberam cursos de qualificação, o mesmo que aconteceria com os trabalhadores do Vale do Jari.

Bala Rocha considerou a reunião de extrema importância. “Pude transmitir a relevância social que a empresa exerce na região. Milhares de pessoas serim afetadas caso a demissão se concretize”, afirmou. O parlamentar também confirmou a presença da corporação na Audiência Pública, que será realizada na próxima terça, 27, na Comissão de Trabalho.

Audiência Pública

Bala Rocha e as Deputadas Dalva Figueiredo (PT/AP) e Janete Capiberibe (PSB/AP) organizaram uma audiência pública para debater o assunto. Foram convidados o Presidente do Grupo Orsa, Sérgio Amoroso; o Superintendente da Delegacia do Trabalho no Amapá, Adonias do Nascimento Oliveira; representante do Banco Nacional de Desenvolvimento Social BNDES; a atual prefeita, Euricélia Cardoso e o prefeito eleito de Laranjal do Jari, Manoel José Alves Pereira.

Fonte: Gabinete do Deputado Federal Bala Rocha (PDT/AP)

Anúncios
Categorias: Amapá, Laranjal do Jari, Vale do Jari | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Jari News o melhor canal de notícias do Vale do Jari.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: