SITUAÇÃO DA CULTURA EM LARANJAL DO JARÍ

A cultura em Laranjal do Jarí anda abandonada! principalmente por falta de habilidade do atual secretário da pasta, o município não implanta programas de apoio aos grupos culturais, nem qualquer movimento que traga os jovens pro mundo cultural, o que se ver é apenas um cabide de emprego dentro da secretaria:

Algumas falhas da atual gestão;

CONSELHO MUNICIPAL precisa ser realizado eleição dos conselheiros e sua posterior posse;

FUNDO precisa ser regulamentado e é um instrumento importante para a captação de recursos para ser investido na classe cultural;

PLANO MUNICIPAL de cultura é o instrumento que o MINC fará as medições e acompanhamento de como será desenvolvida a cultura local, ou seja o Laranjal passará a ser reconhecido a nível nacional através do plano, isso deveria ser elaborado até Dezembro, ocasionando o cancelamento da Adesão que foi feita em 2012 o primeiro e único município do Estado a realizar a Adesão, tudo será perdido pela incompetência do atual secretário. Porém o atual secretário não sabe nem por onde começa os trabalhos. Ainda a rumores de que ele tenha recebido em especie os recursos da ALAP, e informações de farra de gastos em sua residência. Sem qualquer  Transparência nos pagamentos e uso dos recursos.

CULTURA NAS ESCOLAS a informações que escolas municipais receberam equipamentos de sons ( caixa amplificadas, microfones, aparelhos pra pra mixagens e DJ ) os equipamentos estão trancados em depósitos de escolas por falta de apoio da secretária de cultura pra fazer movimentos culturais dentro das escolas. Na secretaria não ha pessoas profissionalizas no meio da cultural, o que se ver é pessoas de grupos políticos familiares sem qualquer comprometimento com o a cultura.

 

Fonte: Email de um leitor.

Anúncios
Categorias: Laranjal do Jari | 5 Comentários

Navegação de Posts

5 opiniões sobre “SITUAÇÃO DA CULTURA EM LARANJAL DO JARÍ

  1. Jose

    Esse Email deve ser de alguem despreparado, ignorante e Analfabeto, pois a gestão so comecou a 15 dias e como avaliar o trabalho em 15 dias. Vamos dar um tempo e aguardar os resultados positivos ou negativos.

    • Anônimo

      O secretário de cultura vem desde a gestão passada, então não tem só 15 dias. A avaliação também é referente a gestão anterior.

  2. Anonimous black bird

    Pohh@ eu quero saber qual e o nome do secretario de cultura do jari atual???? 09/09/2014

  3. tumblr

    quero saber se pelo menos alguma vez se já teve cultura essa cidade e por que parou ???

Jari News o melhor canal de notícias do Vale do Jari.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: