Alunos do IFAP Laranjal do Jari participam da etapa estadual da Olimpíada Escolar

Trinta e dois alunos do câmpus Laranjal do Jari participam a partir de hoje (26/9) até o dia 3 de outubro dos Jogos Escolares Amapaenses 2012 (Jeaps), em Macapá, etapa estadual da Olimpíada Escolar. Eles representam o município e o Instituto Federal do Amapá (Ifap), disputando as modalidades esportivas de futsal masculino e handebol masculino e feminino. Com uniformes esportivos do próprio Ifap, recebem apoio dos câmpus Laranjal do Jari e Macapá, da Reitoria e do Governo do Amapá, que fornece a alimentação e a hospedagem para as equipes no período dos jogos.

Para o aluno Bryan Alexander, os atletas do handebol estão preparados porque treinaram bastante. “Mesmo sendo uma responsabilidade muito grande a questão da representação do município de Laranjal do Jari nos jogos, nos sentimos preparados para esta tarefa. O nosso intuito é ir e vencer”, disse o atleta do handebol masculino.

“Os professores de Educação Física nos acompanharam nos treinos, mas em algumas ocasiões treinamos sozinhas, buscando quadras de outras escolas para isso. Nossa garra nos impulsionará à vitória”, argumentou a aluna Regina Mendes, do time de handebol feminino.

“Queremos chegar, representar bem o Ifap e Laranjal do Jari e trazer nossas medalhas. Treinamos e temos condições de ganhar. Estamos indo com pensamento positivo”, destacou o aluno Iago Yan Guimarães Moura, atleta do futsal masculino.

Viagem – Os atletas fizeram a viagem entre Laranjal do Jari e Macapá, na terça-feira (25/9), no ônibus escolar do câmpus Macapá. Ansiosos, chegaram cedo para iniciar a viagem. Com muitas malas e bagagens, levaram o sonho de serem vencedores dos jogos, que serão realizados em vários ginásios e quadras de Macapá.

Os professores de Educação Física André Zanella e Rafaelle Barros acompanham os alunos, que estão alojados no ginásio municipal de Santana. Eles retornam a Laranjal do Jari no dia 4 de outubro, se forem classificados para a etapa seguinte.

Antes de iniciar a viagem, os alunos receberam as instruções de segurança e os desejos de boa viagem da diretora do câmpus, professora Ângela Utzig. O professor André Zanella conversou sobre a dinâmica de atividades em Macapá e pediu a colaboração de todos no comportamento e compromisso com a competição.

Olimpíada – Os Jogos Escolares Amapaenses chegam à fase final com 11 municípios do estado representados por escolas públicas estaduais e municipais, particulares e institutos, todas em busca de uma vaga para as Olimpíadas Escolares, faixa etária de 15 a 17 anos, que será realizada de 25 de novembro a 8 de dezembro, na cidade de Cuiabá (MT). São eles: Macapá, Santana, Amapá, Cutias do Araguari, Oiapoque, Laranjal do Jari, Pedra Branca do Amapari, Porto Grande, Ferreira Gomes, Mazagão e o distrito do Bailique.

A novidade deste ano é a quantidade de escolas inscritas no futsal masculino, em número de 12, que são: Instituto Federal do Amapá, de Laranjal do Jari; E. E. Maria Carmelita do Carmo, E. P. Meta e E. P. Equipe, todas de Macapá; E. E. Everaldo Vasconcelos, de Santana; E. E. Maria Iraci, de Ferreira Gomes; E. E. Lourimar Simões, de Cutias do Araguari; E. E. Maria Helena Cordeiro, de Pedra Branca do Amapari; E. E. Elias de Freitas Trajano de Souza, de Porto Grande; E. E. D. Pedro I, de Mazagão; E. E. Bosque do Amapá, do Bailique e E. E. Vidal de Negreiros, de Amapá.

As modalidades de futsal, handebol e voleibol iniciarão disputas nesta quinta-feira, 27, nos respectivos ginásios: Avertino Ramos, Trem Desportivo Clube e Santina Rioli. O basquetebol está previsto seu início para o dia 16 de outubro, com jogos no ginásio Avertino Ramos. (com informações da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer)

Cronograma em todas as modalidades

Modalidades Coletivas
Futsal – 27/9 a 3/10: 8h às 19h – Ginásio Avertino Ramos.
Handebol – 27/9 a 3/10: 8h30 às 19h – Ginásio do Trem.
Voleibol – 27/9 a 3/10: 14h às 19h – Santina Rioli.
Basquetebol – 16 a 20/10: 8h às 19h – Avertino Ramos.

Modalidades Individuais
Atletismo – 5 e 6/10: 15h às 19h – Faculdade Fama.
Badminton – 10/11: 8h30 às 13h – Avertino Ramos.
Capoeira – 10/11: 8h30 às 13h – a definir local.
Ciclismo – 21/10: 8h30 às 13h – Circuito dos Congós.
Judô – 6/10: 8h30 às 13h – Avertino Ramos.
Karatê – 10 e 11/11: 8h30 às 18h – Ginásio da Polícia Militar.
Natação – 28/9: 15h50 às 20h – Piscina Olímpica.
Taekwondo – 20/10: 8h30 às 13h – Avertino Ramos.
Tênis de Mesa – 20/10: 8h30 às 13h – Associação Cantumoris.
Vôlei de Praia – 5 e 6/10: 8h30 às 18h – Praça do Beirol.
Xadrez – 19 e 20/10: 8h30 às 18h – Auditório da Sedel.

Por Viviane Fialho, jornalista do câmpus Laranjal do Jari

Assessoria de Comunicação

Instituto Federal do Amapá (Ifap)

(96) 3198-2165

E-mail: ascom@ifap.edu.br

Twitter: @ifap_oficial

Facebook: /institutofederaldoamapa

Categorias: Laranjal do Jari, Vale do Jari | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Jari News o melhor canal de notícias do Vale do Jari.