Empresa promete e não paga, trabalhadores da Lagarta Equipamentos (PA) voltam à greve.

Os cerca de 500 trabalhadores da Lagarta Equipamentos, empresa que presta serviços para a Jari Monte Dourado, no Pará, entraram novamente em greve, uma vez que a empresa não assumiu o compromisso de regularizar os pagamentos, conforme havia se comprometido com a categoria.

Esta é a segunda paralisação desses trabalhadores no mês de fevereiro, sem que, até o momento, a entidade sindical, que representa esses companheiros, tenha ido até o local. A paralisação ocorre de forma totalmente espontânea.
Piricó, diretor do Sindicato Local do Pará/Amapá (Sintracel), diz que o Sindicato vem procurando dar um mínimo de apoio a esses companheiros que estão dispostos a lutar até que a empresa pague os salários.
História do caso
Os cerca de 500 trabalhadores da Lagarta Equipamentos paralisaram as atividades no dia 1 de fevereiro. Diante do movimento, representantes da empresa comprometeram-se a pagar os salários atrasados. Por isso, eles retornaram na sexta-feira, dia 3, ao trabalho.
Entretanto, os representantes da Lagarta Equipamentos não cumpriram as promessas, causando mais revolta ainda.
“O clima é de total indignação e revolta”, diz Piricó. “A Jari Celulose deveria também exigir que essa terceirizada, que ela contratou, pague o que deve aos funcionários, mas, infelizmente, o que se vê é a empresa vendo o drama desses trabalhadores, sem se importar, como se não tivesse responsabilidade sobre esses acontecimentos. E ela tem responsabilidade, sim”, diz Piricó.

Fonte: Francisco Piricó.

Categorias: Vale do Jari | Deixe um comentário

Navegação de Posts

Jari News o melhor canal de notícias do Vale do Jari.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: