Viajem entre Macapá e Laranjal do Jari dura 4 horas pela BR 156

Para quem viajou há 2 meses atrás e atualmente pelo trecho sul da BR 156, que liga Laranjal do Jari a Macapá por via terrestre percebeu a grande diferença nas condições de tráfego na estrada. Antes para percorrer a distância de 275 km se chegava a gastar até 10 horas devido aos atoleiros, poças d’água, lameiros entre outros percalços; agora o mesmo percurso está sendo feito em cerca de 4 horas. Realmente um belo trabalho que está sendo feito como nivelamento, aterramento e  eliminação das curvas o que deixa a rodovia quase pronta para receber a camada asfáltica que é sonho de muitos. O dinheiro empregado na recuperação da estrada é do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). A obra já se encontra em fase de conclusão o que facilitará muito o deslocamento de quem mora no sul do Estado e precisa chegar até a capital.

Foto: Romulo Souto
Máquinas trabalhando na recuperação do trecho sul da BR 156

Durante cerimônia de assinatura de convênio com APAI de Laranjal do Jari,   Governador Camilo Capiberibe anuncia asfaltamento da BR 156.

Fonte:

About these ads
Categorias: Laranjal do Jari, Vale do Jari | 3 Comentários

Navegação de Posts

3 opiniões sobre “Viajem entre Macapá e Laranjal do Jari dura 4 horas pela BR 156

  1. snaff

    esse munisipio e um lixo

  2. Wall

    Por que até hoje essa Rodovia ainda não foi asfaltada? Será que não há interesses dos políticos e Governantes em resolver esta questão? Ou é uma galinha dos ovos de ouros para muitos. É uma vergonha para o Povo da Região que necessita transitar pela parte sul do Amapá e ver as estradas com trechos em péssimas condições de tráfego. São apenas 260 Km que separa laranjal do Jari da cidade de Macapá-AP, que em certas épocas do ano, principalmente no inverno, torna-se intrafegável. Sem falar na viagem que se gasta em torno de 10 horas para se chegar ao seu destino. O que falta é alguém levantar esta Bandeira.

  3. Eu moro no AC, mais tive a oportunidade de conhecer laranjal e vitória do gari, gostei da região. e estou me preparando para voltar air em breve.

Jari News o melhor canal de notícias do Vale do Jari.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com. O tema Adventure Journal.

%d blogueiros gostam disto: